Sábado, 17 de Agosto de 2019
FURTOS

Dupla apontada por roubar condomínios de luxo em Manaus é presa

Valdenice de Aquino Silva responde por sete processos criminais ajuizados e uma condenação por furto qualificado



dupla_8092B3BC-923A-4680-8D72-2E5E5D3D4047.JPG Foto: Alailson Santos / Polícia Civil
17/07/2019 às 11:04

Valdenice de Aquino Silva, 38, e João Batista Gomes Silva Junior, 27, foram presos na tarde ontem (16) pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado.

A apresentação da dupla à imprensa ocorreu nesta quarta-feira (17) na sede da unidade policial, localizado no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus.

Os dois são suspeitos de terem praticado, aproximadamente, seis furtos em condomínios de luxo na capital. Segundo o adjunto da Derfd, delegado Demetrius Queiroz, a dupla entrava nos condomínios aleatoriamente, escolhiam um apartamento e com uma chave-mestra adentravam e roubavam pertences de valor.

Conforme ele, outra forma de acesso aos apartamentos se dava pelo fato de que Valdenice realizava trabalhos sexuais em alguns condomínios. “As investigações começaram há quase um mês diante dos boletins de ocorrência e análises de imagens. Nós reconhecemos de imediato que se tratava de Valdenice, demorou mais foi qualificar o comparsa dela  e quem mais estava envolvido. Um terceiro que será preso em uma segunda fase da investigação”, ressaltou.

De acordo com o delegado, Valdenice responde por sete processos criminais ajuizados e uma condenação por furto qualificado. Durante as diligências, Valdenice e João Batista foram presos em residências distintas localizadas no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. 

Na ação policial foram recuperados 17 relógios, cinco aparelhos celulares, bolsas de luxo, mochilas, óculos de sol, joias, carteiras e um notebook.

Valdenice foi indiciada por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da delegacia, ela será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) onde irá permanecer à disposição da Justiça. João Batista também foi indiciado pela participação nos delitos.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.