Publicidade
Manaus
Manaus

Dupla armada invade escola particular, mantém funcionários reféns e leva R$ 3 mil, na ZN

De acordo com a PM, além do dinheiro em espécie da caixa da secretaria, os homens levaram quatro celulares, dois anéis, duas alianças e dois cordões. Ao sair da escola, eles deixaram todos os funcionários trancados na secretaria 15/06/2015 às 17:08
Show 1
O caso foi registrado no 6° DIP.
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Dois homens armados com uma arma de fogo, e não identificados pela polícia, invadiram uma escola particular, localizada na rua Inajá, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), por volta de 13h30.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla levou do local R$3 mil em espécie da caixa de secretaria, quatro aparelhos de celular, dois anéis, duas alianças e dois cordões. Ao sair do colégio, os homens deixaram todos os funcionários trancados na secretaria.

Conforme a PM, policiais militares da 6° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) buscaram as características dos assaltantes, por meio das câmeras de monitoramento da escola, para identificar o veículo no qual os homens fugiram.

A equipe orientou a gestora da escola a registrar o fato na Delegacia da área e levar as imagens para que o delegado avalie e tome as devidas providências do fato.

O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o capitão PM Wallasson de Almeida, comandante da 6ª Cicom, o trabalho nas escolas vem se intensificando a cada mês com visitas nos colégios para conhecer os gestores e buscar informações para um melhor trabalho de prevenção junto aos alunos, além de ajustes no emprego do efetivo nas unidades educacionais.

A Cicom da área informa que apesar de não trabalhar visitas e palestras nas escolas particulares, por motivo do regulamento das mesmas, pois o acesso às escolas particulares é diferente do acesso às escolas públicas, faz o policiamento motorizado com frequência no local e adjacências.


Publicidade
Publicidade