Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Dupla de adolescentes assalta mercadinho no bairro Petrópolis e ameaça proprietário e clientes

Eles levaram toda a renda do comério e o celular de um cliente. A vítima ainda implorou para que o telefone não fosse levado, mas desistiu da tentativa após um dos assaltantes ameaçá-lo com um revólver


20/12/2013 às 12:04

Um mercadinho localizado na rua Emiliano Cavalcanti, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital, foi assaltado na noite desta quinta-feira (19) por dois adolescentes. No local estavam o proprietário e dois clientes. A dupla estava armada e levou todo o dinheiro lucrado no dia, cerca de R$ 300, e um aparelho de celular.

O dono do estabelecimento, Virgílio Mesquita, 60, disse que o assalto ocorreu no momento em que ele encerrava o expediente, sempre por volta das 22h. Segundo Mesquita, os dois adolescentes chegaram ao local em uma motocicleta e fizeram ameaças às vítimas utilizando uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38.

O celular roubado pelos adolescentes era de um dos clientes, que ainda tentou argumentar para que o objeto não fosse levado, justificando que aquele era um aparelho “antigo e importante”. Entretanto, após um dos assaltantes ameaçou disparar a arma de fogo contra ele, o cliente desistiu da tentativa de recuperar o celular.

Após o assalto, Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e fizeram buscas no bairro Petrópolis. Porém, nenhum dos dois adolescentes foi encontrado. O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado também no Petrópolis, e deverá ser investigado.

publicidade

Terceira vez

Segundo a esposa de Virgílio Mesquita, a dona Virgínia, essa é a terceira vez que o estabelecimento deles é assaltado. Ela reside e trabalha com comércio no bairro Petrópolis há 30 anos, e afirma que em 2013 a sensação de insegurança no bairro aumentou consideravelmente.

Dona Virgínia desconfia ainda que o crime tenha tido participação de algum morador da área. Ela afirma isso porque o assalto ocorreu no momento exato em que o esposo, Virgílio, fecha as portas do mercadinho e quando o marido fica sozinho dentro do local contabilizando toda a renda lucrada durante o dia.

*Com informações da repórter Bruna Souza

publicidade
publicidade
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.