Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
tabatinga_CC989B04-D765-4DCA-97DC-D53DA05303F2.JPG
publicidade
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

Dupla de peruanos é presa com ouro ilegal em embarcação no Porto de Tabatinga

Os estrangeiros haviam recebido o material como pagamento pela venda de mercadorias peruanas em Jutaí


05/04/2019 às 15:41

Dois homens peruanos de 58 e 41 anos foram presos pela Polícia Federal (PF), nessa quinta-feira (4), por receptação e usurpação de matéria prima pertencente a União, no Porto de Tabatinga, em uma embarcação que havia saído de Jutaí com destino ao município da Tríplice Fronteira.

Com os presos, os policiais encontraram aproximadamente 515 gramas de ouro em suas roupas, não tendo os indiciados apresentado qualquer documento comprovando a origem lícita do material.

publicidade

“Os presos que são naturais de Lima e Iquitos no Peru foram então conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga/AM e apresentado ao delegado de Polícia Federal de sobreaviso, ocasião em que confessaram a prática delitiva e afirmaram que receberam o ouro ilegal como pagamento de mercadorias peruanas que venderam no município de Jutaí/AM e que levariam para Iquitos/PERU”, afirmou a PF em nota.

Crimes Investigados

Diante da situação apresentada foi ratificada a prisão e instaurado Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento pelos crimes de transporte ilegal de metais preciosos e receptação.

publicidade
publicidade
Lava a jato construído por presos de Manaus é inaugurado no CDPM 1
PF cumpre mandados de prisão e investiga crimes no INSS Amazonas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.