FLAGRANTE

Dupla é presa ao transportar 35 kg de drogas em barco, no AM

Entorpecentes foram encontrados dentro das bagagens dos suspeitos. Eles foram presos perto do Porto de Manaus

Marcos Lima
08/08/2019 às 20:35.
Atualizado em 11/03/2022 às 08:14

(Foto: Sandro Pereira/A Crítica)

Fernando Garcia Vargas, 27 anos, e João Batista Peres Brasil, 40 anos foram presos, nesta quinta-feira (8), quando faziam o transporte de 35 quilos de drogas em um barco. A prisão ocorreu momentos antes da dupla atracar em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital.

Segundo a Delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as investigações duraram cerca de dez dias, quando as equipes foram informadas que uma embarcação que viria de Anori atracaria no porto de Manaus com uma grande quantidade de entorpecentes.

“Antes que a embarcação atracasse, fomos até o barco. Tivemos o auxílio de um agente canino da Receita Federal durante as buscas. O material entorpecente foi encontrado embaixo das redes, dentro das bagagens da dupla”, disse.

A polícia apreendeu 30 quilos de maconha do tipo skunk e cinco de oxi. “Estamos verificando o fornecedor dessas drogas, mas posso afirmar que se trata de mais de um fornecedor”, completou.

Fernando e João foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital e vão ficar à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por