Domingo, 25 de Agosto de 2019
Vindo de Maraã

Dupla é presa com 40 kg de maconha dentro de barco; droga avaliada em R$ 200 mil

Elimar Ramos da Rocha, 43, e Everaldo Pinto da Silva, 47, alegam terem sidos contratados para trazer a embarcação para Manaus e que não sabiam que havia droga dentro



dupla_A340C639-2BD0-4296-B0FB-D701935C69EB.JPG Foto: Winnetou Almeida
14/08/2019 às 12:20

Os tripulantes Elimar Ramos da Rocha, 43, e Everaldo Pinto da Silva, 47, foram presos em flagrante suspeitos de transportarem 40 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação vinda do município de Maraã, distante 634 quilômetros de Manaus. A droga está avaliada em R$ 200 mil.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Sinval Barroso, eles foram presos na tarde dessa terça-feira (13), quando chegavam ao Porto da Manaus Moderna, no bairro Centro, Zona Sul. Ainda de acordo com o delegado, as diligências para capturá-los iniciaram após uma denúncia anônima feita ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

"Fizemos essa abordagem com ajuda da Delegacia Fluvial e a Receita Federal que sempre nos empresta os serviços do cachorro farejador. O barco possivelmente já teria sido usado pela calha de Tefé, transportando drogas. E a gente segue nas investigações. A droga estava escondida e camuflada dentro da estrutura do barco, onde tivemos que abri-lo todo. A dupla alega ter apenas sido contratada para trazer a embarcação para Manaus e que não sabia que havia droga dentro”, explicou.

Elimar e Everaldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.