Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Manaus

Dupla é presa suspeita de comandar uma boca de fumo na Compensa 2, Zona Oeste

O delegado adjunto do Denarc, Tyago Tenório, explicou que a dupla vinha sendo investigada desde o fim de semana



1.jpg Os investigadores montaram campana na área da boca de fumo para identificar os suspeitos
05/02/2015 às 17:50

O auxiliar de caminhão Jefesson Marques Nunes, 25, o “Pequeno”, e o comparsa dele, Fredson Soares de Figueiredo, 19, conhecido como “Fred”, foram presos da manhã desta quinta-feira (5), na Compensa 2, na Zona Oeste, após terem sido denúnciados por estarem movimentando uma boca de fumo. Eles foram flagrados pelos policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O delegado adjunto do Denarc, Tyago Tenório, explicou que a dupla vinha sendo investigada desde o fim de semana, quando moradores das proximidades da rua Benayon, beco São Marcos 2, decidiram denunciar que a dupla vendia a droga na casa do Fred. Segundo o delegado, havia um movimento um intenso fluxo de pessoas no local e os investigadores montaram campana na área para identificar os suspeitos.



Na manhã de ontem, os policiais conseguiram identificá-los e na casa foram localizados várias porções de pedras de oxi, maconha e mais de 30 trouxinhas de cocaína. Um caderno de anotações, com a contabilidade do tráfico, além de seis munições de calibre 22, também foram encontradas no local.

Na delegacia, Jefesson Pequeno assumiu que vendia entorpecente, mas justificou que estava fazendo isso para “garantir o sustento da família”. Ele já tinha sido preso pelo mesmo crime, em maio do ano passado, e estava em liberdade provisória. Já Fredson alegou que apenas guardava o entorpecente para o “amigo”. Eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e vão ficar a disposição da justiça na penitenciária.

Segundo o delegado Tyago Tenório, a dupla trabalhava para uma facção criminosa. Ele também destacou que a mudança de uma delegacia especializada para um departamento de narcóticos vai oferecer um trabalho mais aprimorado de combate ao tráfico de drogas. “Em quatro dias de Denarc já realizamos quatro flagrantes”, afirmou. 


Casal do tráfico

O casal Moyses Abensur Rocha, 41, e Márcia Araújo da Costa, 28, foram presos na residência onde eles moravam, localizada na Rua Osvaldo Barbosa, bairro Nova Esperança, zona Oeste, na última quarta-feira (04), com mais de 100 trouxinhas de cocaína.

De acordo com os delegados Samir Freire e Thyago Tenório, as investigações foram iniciadas no último fim de semana, quando os policiais confirmaram a veracidade da prática de comércio ilegal de droga, quando eles conseguiram realizar o flagrante.

Durante abordagem e revista foram encontradas com o casal 100 trouxinhas de substância com aparência de cocaína, além de R$ 68. A dupla foi conduzida à unidade policial, onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles vão ser encaminhados à cadeia pública.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.