Terça-feira, 23 de Julho de 2019
PALHAÇOS

Dupla Patati Patatá se apresenta nesta quinta-feira (27) na FCecon

A dupla vai visitar os pacientes do Ambulatório, Quimioterapia e Pediatria. As crianças atendidas pelo GACC-AM também participarão das atividades.



agora_patati_e_patata_AF8B2022-1CA6-47EB-A533-99EE701DB8D3.JPG Foto: Divulgação
26/06/2019 às 14:13

Os pacientes que fazem tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado Amazonas (FCecon) terão a oportunidade de ter um dia divertido e alegre com uma visita especial: os palhaços do grupo Patati Patatá, famosos pelo hit “Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá”, estarão na unidade de saúde nesta quinta-feira (27), às 9h.

A dupla está em Manaus cumprindo agenda de shows em um centro de compras e resolveu visitar a Fundação, que é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para levar alegria e carinho para quem passa pelo difícil momento da descoberta e tratamento de câncer.

“Sempre que podemos, nas cidades onde nos apresentamos, procuramos visitar hospitais para levar um pouco de carinho às crianças que estão passando por tratamento. Também vamos às escolas e instituições filantrópicas. Sabemos que algumas crianças não podem ir aos shows, e essa é a maneira que encontramos para levar um pouco de alegria para eles”, afirmam os palhaços. 

Atividades 

 Nesta quinta (27), os artistas do Patati Patatá vão fazer brincadeiras com os pacientes e acompanhantes que estiverem na Fundação, principalmente com as crianças.

A dupla vai visitar os pacientes do Ambulatório, Quimioterapia e Pediatria. As crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) também participarão das atividades.

Humanização 

A visita dos palhaços do Patati Patatá faz parte de uma das ações de humanização que a FCecon oferece aos seus pacientes, entre eles o “Manhã de Beleza” e o “Páscoa Solidária”.

Carinho e alegria a quem faz tratamento contra o câncer ajuda, especialmente às crianças, nos resultados e autoestima. “Eles vão trazer alegria em um momento difícil que essas crianças estão atravessando. A Fundação se sensibiliza com o movimento desse trabalho artístico e humano do Patati Patatá”, afirma o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gérson Mourão.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.