Sábado, 14 de Dezembro de 2019
GOLPE DESCOBERTO

Dupla suspeita de estelionato é presa ao tentar fraudar venda de terreno

Juarez Carneiro, 31, e Breno Correa, 26, tentavam vender um terreno em site de vendas na internet, mas o plano fracassou quando o verdadeiro dono viu, por acaso, o anúncio da venda online e acionou a polícia



BeFunky_Collage_DE581492-E4B7-4683-9AA6-6441394AB340.jpg Foto: Divulgação
21/11/2019 às 17:23

Juarez Barbosa Carneiro, 31, e Breno Correa Rolim, 26, foram presos em flagrante por estelionato, na manhã desta quinta-feira (21), após tentarem vender um terreno de outra pessoa em um site de vendas online. O plano da dupla fracassou quando o próprio dono do terreno encontrou o anúncio da sua prioridade no site de vendas.

Conforme o tenente José Nildo, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o verdadeiro dono do terreno, Erivan dos Santos de Oliveira, 34, intrigado com o anúncio, decidiu marcar um encontro de negociação entre o vendedor, com a Polícia Militar preparada para a abordagem do suspeito.



"Após a vítima ter realizado boletim de ocorrência, destacamos uma guarnição para acompanhar o caso. Ao chegar no local marcado, Juarez Barbosa foi detido com documentos de posse e venda do terreno no valor de R$ 12,5 mil", contou o tenente.

Ainda segundo o tenente, ao ser indagado sobre os documentos, Juarez afirmou que havia sido contratado por um outro homem apenas para fazer a negociação da venda.

"O suspeito acabou delatando Breno como o homem que o teria contratado para efetuar a venda. Chegando ao local informado como localização do outro suspeito por Juarez, efetuamos a prisão em flagrante também de Breno, que informou que, na verdade, um terceiro homem seria o verdadeiro mandante do crime", explicou.

Apesar de não identificado, os suspeitos informaram que o suposto terceiro integrante do bando estaria indo do município de Tefé, para a capital amazonense. A continuação do caso será investigada pela polícia.

Breno e Juarez foram encaminhados ao 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passaram por procedimento de flagrante. A dupla será então levada para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, no bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus, e ficarão à disposição da Justiça.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.