Publicidade
Manaus
Manaus

Duplicação da estrada do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, tem obras iniciadas

A ação prevê uma série de intervenções viárias de grande porte em Manaus, como a avenida das Flores 26/08/2015 às 21:15
Show 1
Previsão de entrega da pista duplicada é no segundo semestre de 2016
acritica.com ---

Após meses de espera, a duplicação da AM-450, conhecida como Estrada do Tarumã, finalmente teve suas obras iniciadas na Zona Oeste. As mudanças começaram justamente em uma das áreas mais prejudicadas nos últimos tempos, onde uma ponte desabou em fevereiro deste ano. Desde lá, o que vem amenizando o problema de motoristas e pedestres é uma ponte metálica cedida pelo Exército.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a intervenção no local faz parte do projeto de duplicação da estrada em 8 quilômetros, denominado Anel Viário Sul, que faz parte do Projeto Amazonas 2020, do governo do Estado. A ação prevê uma série de intervenções viárias de grande porte em Manaus, como a avenida das Flores.

Conforme o órgão, a ideia na área é concluir a ponte e receber o desvio de veículos. Em seguida, será construída uma estrutura definitiva no lugar da ponte metálica para receber o número de pistas necessárias em relação à demanda de veículos. Com a conclusão dos trabalhos, a ponte do Exército deve ser desativada definitivamente.

Em fevereiro deste ano, uma ponte localizada na estrada desabou devido ao grande fluxo de veículos e à forte correnteza do rio. A ponte é a principal via de acesso para a Vivenda Verde e liga a rodovia AM-450 à Torquato Tapajós, na Zona Norte.

Custo

 Segundo a Seinfra, o custo total das intervenções na estrada do Tarumã é de R$ 81,8 milhões. O prazo de entrega da via duplicada  com todas as pontes  está previsto para o segundo semestre de 2016.     


Publicidade
Publicidade