Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Durante briga mulher mata marido com uma facada no peito

O casal estava bebendo em comemoração por terem comprado a casa própria, quando começaram a brigar e a mulher desferiu uma facada fatal no peito do mesmo



1.jpg Há apenas 15 dias o casal havia comprado a residência onde aconteceu o crime
24/11/2013 às 12:33

O casal Ivanildo Soares da Silva, de 30 anos, e a dona de casa Marta Oliveira de Souza, de 31 anos, passaram o dia de sábado (23) bebendo em comemoração por terem comprado a casa própria, que fica localizada na rua Rosa Madeira (antiga São Raimundo), comunidade Santa Bárbara, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, quando começaram a discutir e a mulher desferiu uma facada fatal no peito do marido.

Os dois estavam morando no local há apenas 15 dias e apresentavam um histórico de brigas e confusões, segundo os vizinhos.

De acordo com os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 16h e a própria mulher ligou para a polícia para falar do crime e se entregar.

Segundo relatos de Marta na delegacia, os dois estavam bebendo desde a manhã de sábado, quando o marido alcoolizado começou a "jogar piadinhas" e a fazer brincadeiras. Depois de um tempo ela começou a se irritar e a discutir com Ivanildo. Ao receber uma resposta ofensiva, o marido se levantou da cadeira e deu um tapa nela e ainda tentou jogar uma cadeira na suspeita.

Marta afirmou, em depoimento, que ao perceber que seria agredida mais uma vez, pegou uma faca que estava em cima da pia da cozinha e desferiu o golpe no peito de Ivanildo, que caiu no chão e começou a agonizar.

Em seguida, a própria dona de casa acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar ao local, atestou o óbito da vítima. Marta não tentou fugir e acionou os policiais militares, se entregando na hora. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita colaborou com todos os detalhes do crime e não reagiu à prisão.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a dona de casa foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por homicídio. Ainda na manhã deste domingo (24), ela foi encaminhada à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

*Colaborou a repórter Jéssica Vasconcelos do Jornal A Crítica

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.