Publicidade
Manaus
Manaus

Durante chuva, carro derrapa em pista molhada, derruba árvore de canteiro central e atinge veículo

Devido aquaplanagem, veículo ficou sem controle e rodou no asfalto até derrubar uma árvore no canteiro central e atingir outro carro 31/03/2015 às 15:04
Show 1
Pista alagada causou acidente
VINICIUS LEAL Manaus

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (31) em Manaus alagou a avenida André Araújo e acabou causando um acidente de um veículo, em frente à Escola Estadual Santanna. O motorista perdeu controle da direção devido uma aquaplanagem e bateu o carro até arrancar uma árvore no canteiro central e atingir outro veículo. Ninguém ficou ferido.

“Eu não vinha correndo. Ele rodou. Aqui estava cheio de água e o veículo ficou ‘leve’”, afirmou Wellington Nascimento Cavalcante, 50, que dirigia o Civic de cor azul e placas KLY-4577. Ele vinha no sentido Centro/bairro da via, derrapou na pista para o lado esquerdo, subiu o canteiro central até derrubar a árvore de pequeno porte e “tocar” o outro carro.

Junto com Wellington estava Luiz Carlos Moreno, 42, sentado no banco do passageiro. Os dois vinham do trabalho e iriam para casa. “A água estava muito ‘alta’. Ele tentou frear, mas perdeu o controle. Estou só com uma dor no peito e esperando minha mulher para ir ao hospital”, disse Luiz. Os dados do outro veículo, de cor cinza, não foram confirmados.

Apesar de não ficar bloqueado, o trânsito na avenida André Araújo ficou congestionado. Agentes de trânsito Manaustrans foram ao local e ajudaram a retirar a árvore que estava estendida na pista. Um guincho particular levou o Civic do local, que ficou com parachoque destruído. Aquele trecho da av. André Araújo geralmente alaga após chuvas.

Publicidade
Publicidade