Domingo, 26 de Maio de 2019
RESGATE

Durante chuva, moradores capturaram jacarés no Igarapé do 40

Igarapé transbordou durante a chuva e moradores pegaram os animais, de aproximadamente um metro e meio; jacarés foram devolvidos ao igarapé



WhatsApp_Image_2016-12-27_at_12.04.58__1_.jpeg
Crianças observam de perto um dos jacarés amarrados pelos moradores (Foto: Clóvis Miranda)
27/12/2016 às 12:11

Moradores do Igarapé do 40, na Zona Sul de Manaus, capturaram dois jacarés, de aproximadamente 1 metro e meio, que saíram das águas por conta da chuva desta terça-feira (27).

Com o igarapé transbordando por conta da chuva, os dois animais acabaram sendo capturados pelos moradores, que os amarraram.  Os jacarés despertaram a curiosidade de moradores, principalmente das crianças, que foram ver de perto os animais.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) chegou a ir ao local para tentar resgatar os animais, mas ao chegar ao local foi informado de que os próprios moradores devolveram os animais para o igarapé. 

Diversas ocorrências foram registradas  em Manaus por conta da forte chuva. O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado para 7 pontos de alagamento em toda a cidade, por meio do  número 193.

Ainda segundo a corporação, das 7 ocorrências, 5 são apenas registros de que as águas estão inundando as casas, mas, conforme os próprios solicitantes, não há riscos e nem perigo de morte.  

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse estar recebendo várias ligações sobre inundações, mas essas ocorrências estão sendo repassadas para a Defesa Civil Municipal por meio do número 199.

A Defesa Civil do Município confirmou que diversas ocorrências estão chegando a todo o momento. Alagações foram registradas nas ruas Duque de Caxias, na Cachoeirinha; Pinheiro, loteamento José Bonifácio, na Zona Norte; Copaíba, na comunidade Ouro Verde, na Zona Leste; e rua 1, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  na Zona Norte.

Também foram registrados deslizamentos de barranco na avenida Grande Circular, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte; e na rua Rio Juruá, no loteamento Novo Reino, na Zona Leste. Na rua Jutaí, no Jorge Teixeira, na Zona Leste, houve o desabamento de um muro.

Na rua Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, há o registro do desabamento de três casas. A Defesa Civil de Manaus disse que há vítimas soterradas.

Condutores tiveram dificuldades de passar pela passagem subterrânea na  av. Djalma Batista com a av. Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.