Publicidade
Manaus
Manaus

Durante temporal, canoa com quatro crianças e dois adultos vira na orla leste de Manaus

A embarcação ocupada por familiares estava às margens de um estaleiro próximo ao lago do Puraquequara, e naufragou com a chuva e ventos de até 66 km/h 18/02/2016 às 16:08
Show 1
Imagem ilustrativa de ribeirinhos no lago do Puraquequara, na orla leste de Manaus
VINICIUS LEAL Manaus

Uma canoa ocupada por quatro crianças e dois adultos de uma mesma família naufragou durante o temporal com ventania ocorrido nesta quinta-feira (18) em Manaus. A embarcação estava às margens de um estaleiro próximo ao lago do Puraquequara, na orla leste da cidade.

O naufrágio ocorreu por volta 12h30, a 200 metros da margem, segundo informou o Corpo de Bombeiros, horário em que foram registradas chuvas e rajadas de vento de até 66 km/h. Apesar do pelotão fluvial ter ido ao local resgatar as vítimas, os ocupantes da canoa conseguiram se apoiar na embarcação de madeira e flutuar até a margem.

“Acabamos de receber a ligação da solicitante informando que as pessoas da embarcação conseguiram pegar a canoa e a usaram para flutuar até a margem. Foi o vento forte e a chuva que virou a canoa que estava a família”, informou o tenente o Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o temporal a canoa e os ocupantes foram pedidos de vista por pessoas que os esperavam na margem do lago. “Todos se salvaram. Nossa equipe não continuou o trajeto, pois não se fazia mais necessário”, disse Lopes.

Temporal e ventania

Com ventos de até 66 km/h, um temporal com fortes rajadas de vento foi registrado em Manaus entre o final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (18). O fenômeno causou quedas de árvores, de fiação elétrica, de telhas e o fechamento temporário da Ponte Rio Negro.

Publicidade
Publicidade