Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Edital de concurso público do TCE é retificado

Baseados em deliberação do Tribunal Pleno, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, e o presidente da Comissão do Concurso, conselheiro Lucio Albuquerque, decidiram alterar o edital para permitir que bacharéis em direito possam se inscrever nos dois cargos oferecidos no certame



1.png O conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro alterou edital do certame
10/04/2013 às 15:17

O edital do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, para o preenchimento de 24 vagas de analista de controle externo, sofreu uma retificação que será publicada no Diário Eletrônico do órgão na tarde desta quarta-feira (10).

Baseados em deliberação do Tribunal Pleno, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, e o presidente da Comissão do Concurso, conselheiro Lucio Albuquerque, decidiram alterar o edital para permitir que bacharéis em direito possam se inscrever nos dois cargos oferecidos no certame.



Antes da mudança, os bacharéis em direito tinham de optar por um dos dois cargos. Se fizesse a inscrição nos dois, a primeira seria automaticamente invalidada pela Fundação Carlos Chagas, realizadora do concurso.

Das vagas oferecidas pelo TCE 20 são para os cargos analistas de Controle Externo do Ministério Público de Contas e quatro para analistas de Controle Externo em Auditoria Governamental, sendo que esses últimos cargos são abertos para  todos os níveis superiores.

As provas discursivas para os dois cargos serão realizada em horários diferentes do próximo dia 23 de junho, o que possibilitou a retificação. 

As inscrições para o concurso estão abertas desde o último dia 3 e seguem até o dia 10 de maio, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, e custam R$ 120. O salário oferecido pelo TCE é de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

*Com informações de assessoria.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.