Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
LUTO E LUTA

Educadores mortos pela Covid-19 são homenageados em Manaus

Ação de professores da rede pública de ensino de Manaus marcou o cartão postal manauara na manhã de hoje (15), Dia do Professor



293f23fb-b40b-4769-8c89-f3dc2fba30b6_4E8F2600-5535-4D0B-BB09-EAE0A65BC6DD.jpg Foto: Divulgação
15/10/2020 às 15:36

A manhã de Dia dos Professores em Manaus, comemorado hoje (15), iniciou com cruzes fixadas no complexo turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Uma ação de professores da Rede Pública de ensino realizou o ato público para relembrar os educadores que morreram vítimas da Covid-19 no estado.

A ação começou por volta das 8h30 e seguiu pelo resto da manhã. Por conta de aglomerações, apenas 15 professores estiveram no local.



No local, foram fixadas cruzes simbolizando a morte de professores na cidade de Manaus, além de flores que lembravam a saudade de quem perdeu um colega, na ação também houve a presença de fotos de professores que foram vítimas da doença.

Em um momento da ação, professores fizeram orações e cantaram músicas em homenagem aos colegas.

O professor pedagogo Lambert Melo afirmou que não há nada o que celebrar. “Dia dos professores, uma data importante, mas não há nada o que se comemorar, o que queríamos fazer hoje era lembrar um pouco aqueles que se foram com um homenagem digna.”

Lambert afirma que a categoria ainda sente receio com a exposição. “Ainda estamos com medo com a exposição a esses vírus, é um dia de luto a nossos amigos, mas também de luta!”

A Presidente do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), Professora Helma Sampaio, explicou o objetivo desta ação de hoje.

“O objetivo do nosso ato público hoje foi homenagear os professores que faleceram recentemente pela covid-19, mas também aos colegas que estão em luta ainda para vencer esse vírus.”

A ação foi pacífica e contou com o apoio da Polícia Militar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.