Domingo, 24 de Outubro de 2021
Homenagem

'Ele morreu à espera da UTI', relembra filho ao visitar túmulo do pai em cemitério de Manaus

Dia dos Pais é marcado por homenagens e lembranças nos seis cemitérios de Manaus. A visitação ficará aberta até às 18h deste domingo (8)



cemiterio_manaus_dia_dos_pais_-_junio_matos_01_D39065D9-1A6F-47DA-A626-8EAB8E8563F1.jfif Foto: Junio Matos
08/08/2021 às 14:33

O Dia dos Pais é também marcado por homenagens e lembranças aos que faleceram. No início da tarde deste domingo (8), a movimentação foi intensa no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, zona Oeste da capital.

O microempreendedor Claudiomilson Duarte, de 29 anos, relembrou o pai falecido aos 65 anos, em janeiro deste ano, no auge da pandemia da Covid-19. 



"Foi um grande pai, um exemplo de homem para mim. A perda dele foi muito difícil por que ocorreu no auge da pandemia e perder um pai sem poder fazer nada, foi mais difícil ainda. Ele morreu a espera de uma UTI, mas a gente entende que foi a vontade de Deus" disse ele, acompanhado da família.

Claudiomilson presta homenagem ao pai que faleceu de Covid-19 | Foto: Junio Matos

O porteiro Jonefran do Nascimento, 47, perdeu o pai há 21 anos e há 10 meses, o irmão dele morreu devido a Covid-19. Este domingo foi dedicado a memória dos dois.

"Meu pai era muito alegre e o meu irmão era muito festeiro também, ele era apaixonado por boi bumbá. E é uma dor muito grande por que em datas especiais, eles não estão mais com a gente. Eles permanecem conosco nos nossos corações". 

Os seis cemitérios de Manaus permanecem abertos para visitação até às 18 horas. A abertura excepcional, pela Prefeitura de Manaus, ocorre devido ao Dia dos Pais, e segue os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Movimentação nos seis cemitérios de Manaus foi bastante intensa neste Dia dos Pais | Foto: Junio Matos

Reabertura de Cemitérios

Mas quem não conseguirá homenagear seus parentes, o Executivo Municipal reabre os espacos para visitação a partir desta segunda-feira, dia 8. 

A informação foi anunciada no sábado (8), pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis. A medida foi tomada pela Prefeitura de Manaus, após uma avaliação da movimentação nos campos-santos da cidade.

“A decisão foi feita de forma gradativa e flexível. A primeira experiência foi no Dia das Mães, e posteriormente às segundas-feiras, quando já havíamos liberado o espaço para visitação. Temos contado muito com a colaboração das pessoas e vale ressaltar que elas não vão aos cemitérios para fazer baderna ou passar longos períodos. São visitas rápidas, silenciosas e cheias de saudade”, ressaltou.

Cemitérios de Manaus reabrirão a partir de segunda-feira (9) | Foto: Junio Matos

Os espaços administrados pela Prefeitura de Manaus são os cemitérios: São João Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul; cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, zona Oeste; cemitério São Francisco, Morro da Liberdade, zona Sul; cemitério Santa Helena, bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste; cemitério Santo Alberto, Colônia Antônio Aleixo, zona Leste; e cemitério Nosso Senhora da Piedade, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.