Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Eleições: PF prende seis pessoas envolvidas em crimes eleitorais em Manaus e no interior do AM

Casos registrados implicam em transporte de eleitores e compra de votos. Fiscalizações devem ser intensificadas neste domingo (5), segundo a PF



1.jpg Às vésperas das eleições, 6 pessoas foram presas por crimes eleitorais
04/10/2014 às 22:32

A Polícia Federal divulgou neste sábado (4) o resumo das ocorrências envolvendo crimes eleitorais na capital e interior do Estado. Ao todo, seis pessoas foram presas hoje. Em um dos casos, a polícia constatou a distribuição de ranchos. As fiscalizações devem ser intensificadas neste domingo (5), segundo o órgão. 

Em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), dois homens foram presos em flagrante por transporte de eleitores. Na ocasião, foram apreendidos 100 bilhetes de viagem no valor de 2 mil reais.

Já em Manaus, no bairro João Paulo, na Zona Leste, a PF prendeu em flagrante quatro pessoas por corrupção eleitoral. Segundo o órgão, o grupo estava distribuindo rancho aos populares. Também foram apreendidas fichas cadastrais com os suspeitos.

No Aeroporto ‘Eduardinho’, na Zona Oeste, foi apreendida a quantia de R$ 6 mil. A PF informou que o dinheiro iria de voo fretado a algum município, que não foi divulgado. O acusado foi levado à Superintendência Regional, na Zona Centro-Oeste, onde foi ouvido e liberado.

“No dia do pleito (5), a PF vai intensificar fiscalizações na capital e interior para coibir a compra de votos e o transporte de eleitores”, informou por meio de assessoria de imprensa. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.