Eleições: PF prende seis pessoas envolvidas em crimes eleitorais em Manaus e no interior do AM
Casos registrados implicam em transporte de eleitores e compra de votos. Fiscalizações devem ser intensificadas neste domingo (5), segundo a PF

A Polícia Federal divulgou neste sábado (4) o resumo das ocorrências envolvendo crimes eleitorais na capital e interior do Estado. Ao todo, seis pessoas foram presas hoje. Em um dos casos, a polícia constatou a distribuição de ranchos. As fiscalizações devem ser intensificadas neste domingo (5), segundo o órgão.
Em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), dois homens foram presos em flagrante por transporte de eleitores. Na ocasião, foram apreendidos 100 bilhetes de viagem no valor de 2 mil reais.
Já em Manaus, no bairro João Paulo, na Zona Leste, a PF prendeu em flagrante quatro pessoas por corrupção eleitoral. Segundo o órgão, o grupo estava distribuindo rancho aos populares. Também foram apreendidas fichas cadastrais com os suspeitos.
No Aeroporto ‘Eduardinho’, na Zona Oeste, foi apreendida a quantia de R$ 6 mil. A PF informou que o dinheiro iria de voo fretado a algum município, que não foi divulgado. O acusado foi levado à Superintendência Regional, na Zona Centro-Oeste, onde foi ouvido e liberado.
“No dia do pleito (5), a PF vai intensificar fiscalizações na capital e interior para coibir a compra de votos e o transporte de eleitores”, informou por meio de assessoria de imprensa.