Eleitores em Manaus enfrentam longa espera por ônibus no segundo turno das eleições
Com o serviço de transporte público gratuito, passageiros chegaram a esperar em torno de uma hora para conseguir chegar aos locais de votação 28/10/2018 às 10:48
Eleitores que utilizam do transporte coletivo em Manaus relataram longas esperas nas paradas de ônibus e nos Terminais de Integração 3 e 4 na manhã deste domingo (28), segundo turno das eleições, quando o serviço é gratuito. Assim como ocorreu no primeiro turno do pleito, passageiros chegaram a esperar em torno de uma hora para conseguir chegar aos locais de votação.
De acordo o superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), coronel Franclides, a empresa de ônibus Global Green está com 98% da frota na rua. Segundo ele, os ônibus que estão retidos na garagem são veículos que estão quebrados ou em manutenção.
A estudante Jaqueline Freitas dos Santos, 20, estava no T4 aguardando o ônibus da linha 442 desde 8h. Ela que vota na Escola Estadual Dom Milton Corrêa, situada na Cidade Nova 1, Zona Norte. Ela conta que saiu mais cedo de casa para poder aproveitar o dia. “Achei que ia ser mais tranquilo, porém estou esperando mais de uma hora para ainda ir votar. Eu moro no bairro João Paulo e foi tranquilo sair de lá. A espera maior é no Terminal. Normalmente essa linha já demora em torno de 40 minutos, hoje não seria diferente", diz a estudante.
À espera do ônibus que o levaria para o bairro Cidade de Deus, na Zona Norte, Renato Braga, 52, afirma que conseguiu chegar cedo para exercer O direito ao voto na Escola Estadual Guedes, no Tancredo Neves, também na Zona Norte. “Consegui votar cedo, mas estou preso aqui no Terminal 4 esperando o ônibus para voltar para casa. Já tem mais de meia hora que estou aqui”, afirmou.
Fiscais da SMTU estavam nos terminais coletando informações dos usuários e controlando os horários das linhas. Segundo o superintendente da SMTU, coronel Franclides Ribeiro, um total de 1250 ônibus atendem a demanda da população neste domingo de segundo turno.
“Detectamos demanda e grande fluxo de pessoas indo para a Ponta Negra. Então estamos controlando os horários de partida e chegada nos terminais. A previsão hoje é carga máxima. Prioridade para o operador votar e depois pegar seu turno, por isso adiantamos alguns turnos para não ter descontinuidade no serviço", informou.
Terminal 3 da Cidade Nova
No Terminal 3 a movimentação também era intensa. Apesar disso, o técnico em refrigeração Manoel Ferreira, 52, conta que não esperou muito durante o deslocamento entre o bairro Petrópolis, na Zona Sul, e o terminal de integração que fica no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
“Vou votar no Monte das Oliveiras e estou esperando o 446 ou 029 há dez minutos. Vim de Petrópolis, mas estava tudo tranquilo. Apesar de estar lotado, quando os ônibus passam, ficam vazios os pontos”, contou.
+ Manaus
-
Laudo de reconstituição do acidente que matou sargen...
-
Susam pede afastamento de médico que agride mulher e...
-
TCE-AM suspende dispensa de licitação de R$ 32,9 mi ...
-
Procedimento é aberto pela DPE-AM para apurar mortes...
-
Lato Sensu conquista prêmio e é uma das marcas mais ...
-
Feira de adoção de cachorros acontece neste sábado ...
-
'A sensação é de dever cumprido', diz amazonense vol...
-
Catador de latinhas é preso por cometer série de fur...
-
Ciesa abre inscrições para vagas em Doutorado de Adm...
Veja também
- Colisão entre ônibus e carro deixa dois feridos no Monte das Oliveiras
- Ciclista morre com cabeça esmagada por ônibus no conjunto Ouro Verde
- Pedreiro é preso após se masturbar em ônibus da linha 351
- Empresa de ônibus é condenada a pagar insalubridade a motorista exposto a calor
- Inicia período de cadastro e recadastro para meia-passagem nos ônibus
- Moradores do Japiim reclamam de mudança no percurso de ônibus 614
- Serviço de ônibus intermunicipal é paralisado nas BR-319 e BR-230
- Em sessão extraordinária, OEA defende eleições livres na Venezuela