Publicidade
Manaus
INCIDENTE

Eletrobras abre sindicância para apurar desabamento de postes na Zona Leste

Empresa acena com possibilidade de indenizar proprietários de veículos atingidos em acidente que aconteceu na última sexta-feira 23/04/2018 às 07:06 - Atualizado em 23/04/2018 às 07:47
Show show 5
(Euzivaldo Queiroz)
Nelson Brilhante Manaus (AM)

A Eletrobras Distribuição Amazonas abriu sindicância para apurar os motivos do desabamento de dois postes de energia elétrica que atingiram dez carros  na avenida  Cosme Ferreira, no bairro São José, na Zona Leste, na última sexta-feira. A empresa  acenou com a possibilidade de indenizar os proprietários dos veículos atingidos. “Todos os danos causados aos veículos serão analisados por perícia para que as providências relacionadas ao prejuízo sejam tomadas. A Distribuidora lamenta o ocorrido e reitera o total apoio aos envolvidos”, afirmou a empresa por meio de nota. 

A empresa informou também que uma assistente social de seus quadros visitaria as pessoas que estavam nos veículos danificados por conta do incidente para prestar todo apoio necessário. 

Em uma  análise preliminar, a Eletrobras justificou o tombamento do primeiro poste, já que o  segundo caiu em consequência. Segundo a empresa, a base da estrutura de concreto não resistiu aos efeitos do forte temporal que atingiu Manaus por volta das 14h, com ventos e descargas atmosféricas. As estruturas estavam energizadas e vítimas ficaram presas dentro dos veículos quase uma hora, porém não houve feridos graves.  

A farmacêutica Suelen Rodrigues Alves, 33, que dirigia o Chevrolet Celta de placa JXV-5311, ficou presa nas ferragens, machucou uma das pernas e por pouco não foi atingida pelo poste que ficou sobre o carro dela. O veículo ficou bastante danificado com o incidente.

Substituição recente

Os dois postes foram trocados há 12 dias, após um motorista perder o controle da direção e atingi-los durante um acidente. Na ocasião, o motorista colidiu com um poste e outros três tombaram na via.

O acidente aconteceu próximo a maternidade Ana Braga, no bairro São José, na Zona Leste. O trânsito no local ficou complicado porque as três faixas no sentido Centro-Bairro ficaram interditadas para que os técnicos realizassem a retirada dos postes da via. 

Publicidade
Publicidade