Publicidade
Manaus
'GATOS'

Eletrobras Amazonas desliga 47 ligações clandestinas no Monte das Oliveiras

O objetivo da força-tarefa foi auxiliar na desocupação da área verde do bairro que contou com o apoio da Polícia Militar 25/05/2016 às 15:21
Show jsdjsd
O resultado é fruto de uma ação comandada pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Divulgação)
acritica.com

A Eletrobras Distribuição Amazonas retirou 47 ligações clandestinas que estavam ligadas direto à rede de baixa tensão na Rua Frei Ciro, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Em toda a localidade não havia nenhuma unidade consumidora cadastrada no sistema da Eletrobras, não apresentando assim medição. O resultado é fruto de uma ação comandada pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP).

O objetivo da força-tarefa foi auxiliar na desocupação da área verde do bairro que contou com o apoio da Polícia Militar. A Rua Frei Ciro trata-se de uma invasão de terra em área verde ocupada com várias barracas e construções de casas, alimentadas por diversas ligações clandestinas.

Não foi possível realizar a regularização das unidades consumidoras, porque os imóveis estão em área irregular e outras unidades consumidoras em área regular não apresentavam padrão de entrada de energia para a instalação da medição, conforme exige a Norma Técnica.

A Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no Art. 168 diz: “A distribuidora deve interromper o fornecimento, de forma imediata, quando constatada ligação clandestina que permita a utilização de energia elétrica, sem que haja relação de consumo”.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade