Em 24h, Manaus registra 122 enterros; 50 por motivos desconhecidos
Capital registrou leve queda no número de óbitos desde o último domingo, quando registrou 142 sepultamentos, sendo duas cremações

Manaus registrou uma leve queda no número de enterros realizados nos cemitérios da capital nesta terça-feira (28). Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) na manhã desta quarta-feira (29) apontam que houve 122 sepultamentos no dia de ontem. Quantidade é considerada alta, mas é menor que o recorde do último domingo, onde só na capital foi registrado 142 sepultamentos, sendo duas cremações.
De acordo com a Semulsp, nas cerimônias realizadas no dia de ontem, nenhuma família optou pelo serviço gratuito de cremação que é oferecido pelo município desde o último fim de semana.
Do total de óbitos, 34 aconteceram em casa e 15 têm como causa a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Além disso, 57 morreram por insuficiência ou síndrome respiratória ou parada cardiorrespiratória e outros 50 por outros motivos ou causas desconhecidas.
Recorde
No último domingo (26), a capital registrou o amargo recorde de 142 sepultamentos em um dia. Na segund-feira (27) foram 118 sepultamentos.
Na última semana, o sindicato qure reúne a maioria das funerárias da capital indicou que pode ficar sem caixões para os próximos dias. Aumento de óbitos ocorre no momento em que o novo coronavírus avança para o pico de transmissão. Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o quadro da saúde do AM pode atingir pico durante o mês de maio.