Publicidade
Manaus
Manaus

Em 72 horas, seis pessoas morrem vítimas de atropelamento e apenas um motorista está preso

O único detido foi um jovem de 23 anos, autuado por duplo homicídio, direção perigosa e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), embriaguez ao volante e omissão de socorro ao atropelar dua pessoas que atravessavam a via 16/02/2015 às 13:26
Show 1
Na rodovia AM-070, colisão deixou uma pessoa morta e seis feridas neste fim de semana
Lívia Anselmo Manaus (AM)

Desde a última sexta-feira (13), início do feriado prolongado de Carnaval, sete pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em Manaus. Desse total, seis foram atropeladas e uma morreu após uma colisão entre veículos. Até a manhã desta segunda-feira (16), a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) do Amazonas confirmou a prisão de apenas um motorista, envolvida na morte de duas pessoas.

Ainda na noite de domingo, duas mulheres foram atropeladas na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus. Lúcia Menino de Souza, 50, e Marinete Galeski, 48, foram atropeladas por volta das 21h. Lúcia morreu no local do acidente e Marinete chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro Dr. João Lúcio, Zona Leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

De acordo com o registro feito na 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o condutor do veículo, Darlisson Ferreira Nascimento, 23, estava embriagado quando, em alta velocidade, atropelou as vítimas que atravessavam a via, próximo à Praça de Alimentação do bairro. Darlisson foi preso e autuado em flagrante por duplo homicídio, direção perigosa e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Outras mortes

O autônomo Daniel da Costa Figueiredo, 31, na rua Gurupy, Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da cidade, foi atropelado por um homem identificado pela PC apenas como "Leonardo Brandão". Segundo o registro do 10º DIP, o suspeito fugiu do local, não prestou socorro e ainda não foi localizado.

Entre as rodovias estaduais, apenas a Manoel Urbano (a AM-070) registrou acidentes com vítimas fatais. Entre as vítimas estão Thereza Clarindo da Silva, 64, que morreu na noite de domingo após uma colisão com outro veículo no KM 28, e o agricultor Ilson bento Correia, 40, que foi atropelado na sexta-feira no KM 4 da estrada que liga Manaus a Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Já no sábado (14), Pedro de Castro, feirante de 63 anos, foi atropelado na Avenida Brasil, zona centro-oeste de Manaus. No Instituto Médico Legal (IML), também consta como atropelamento a causa da morte do vendedor Vagner Pedrosa de Holanda, 34, na manhã de sábado, na avenida Umberto Calderaro, Adrianópolis. 

Publicidade
Publicidade