Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Manaus

Em ação integrada, Polícias Civil e Militar realizam operação Paz na Galileia, na zona norte de Manaus

A meta é intensificar  o policiamento ostensivo e a investigação dos crimes que ocorrem no Conjunto Galileia, que está localizado em uma das áreas mais populosas da capital e abriga aproximadamente 4 mil pessoas



1.jpg De acordo com o comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Santos Corrêa, a operação atende demanda dos moradores da área, por meio de denúncias feitas pelo número 181
30/10/2014 às 17:21

Com a finalidade de aumentar as ações de segurança pública na zona norte de Manaus,  a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou nesta quinta-feira, 30 de outubro, a operação Paz na Galileia. A meta é intensificar  o policiamento ostensivo e a investigação dos crimes que ocorrem no Conjunto Galileia, que está localizado em uma das áreas mais populosas da capital e abriga aproximadamente 4 mil pessoas.

De acordo com o comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Santos Corrêa, a operação atende demanda dos moradores da área, por meio de denúncias feitas pelo número 181. "Aqui estamos verificando muitas ocorrências. A demanda chegou para a Secretaria de Segurança Pública e agora em uma ação com a Polícia Civil, Militar e  o setor de inteligência da Secretaria estamos fazendo a operação para levar mais segurança ao cidadão“, disse o capitão.

Ainda de acordo com Corrêa, o efetivo no local conta com reforço de PM’s que atuam nas áreas administrativas. A operação não tem previsão de encerramento. Segundo o delegado da Polícia Civil,  Vito Sobrinho, serão montadas barreiras itinerantes em várias vias da comunidade, aumentando assim a área de atuação e  o número de flagrantes. "A PM estará presente junto com a Polícia Civil e a intenção é sufocar o crime", ressaltou.

Já no primeiro dia de operação, motoristas eram parados e veículos vistoriados. “Como aqui temos um grande fluxo de veículos, vamos verificar se nos carros as pessoas não estão levando drogas ou portando armas. A ação será feita de maneira preventiva, mas também ostensiva”, disse Sobrinho.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.