Sábado, 24 de Julho de 2021
POR UMA OPORTUNIDADE

Em busca de emprego, jovem amazonense decide expor sua situação nas redes sociais

Precisando de ao menos uma entrevista de emprego, a jovem Vitória Brasil, de 23 anos, decidiu publicar o currículo no seu Instagram, na esperança de uma oportunidade



dificuldade_23FD8659-BE2B-46E4-8B01-DCD32F93C416.jpg Foto: Reprodução/Instagram
21/06/2021 às 10:28

A jovem amazonense de 23 anos, Vitória Brasil, decidiu se expor na internet com o intuito de conseguir pelo menos entrevistas para algum emprego. Na publicação em sua rede social, a jovem relata que a falta de experiência está diretamente ligada a falta de oportunidade que empresas contratantes oferecem a novos empregados.

“Eu sou uma jovem desempregada dentre os 14,8 milhões de desempregados no país em 2021. Desde 2019, eu saí do número de ‘desocupados’ (aqueles que não estão em busca de emprego) e passei a buscar empregabilidade no mundo do trabalho”, descreveu a jovem na publicação.



Vitória que é finalista do curso de licenciatura em História, conta a dificuldade que é encontrar um emprego na área por não possuir experiência comprovada como professora. Este obstáculo fez com que ela procurasse emprego em outras áreas que fogem de sua formação.

“Sem experiência, sem entrevista, sem oportunidade, preciso de indicação. Tenho formação em História finalizando, o que deveria me dar uma profissão no mínimo como professora de escola particular, mas isso não acontece porque não tenho experiência comprovada. Desde então busco oportunidade de emprego em áreas comerciais e administrativas. Fiz e faço cursos profissionalizantes na área, mas nada adianta porque eu não tenho experiência”, destaca Vitória.

No post, a jovem desabafa que até tentou empreender durante a pandemia, porém não deu certo. Apesar de não ter experiência comprovada em nenhum emprego, Vitória se sente preparada para ingressa no mercado de trabalho.

“Tentei empreender em plena pandemia, mas não deu certo por ‘n’ motivos. E continuo buscando oportunidades de emprego. Me sinto triste e, às vezes, desesperada. Mas, uma hora vai dar certo. Falo de experiência comprovada, na prática eu sei fazer muitas coisas e se não sei, não quer dizer que não vou aprender. Falta oportunidade”, acrescentou a jovem.

Vitória Brasil está em busca de vagas na área de recepcionista, atendente, auxiliar administrativo, vendedora ou auxiliar de produção. Para os interessados, é possível contatá-la por telefone (92) 99220-6226 ou por email: vibrasil.br@gmail.com

News b9c859f0 b845 415e 97aa d9fe4eb65dc1 96581f6b 36a1 4a7c a5d9 8f8c56b0b256
Repórter de A Crítica
Amazonense, nascido e criado em Manaus. Graduado em Jornalismo e mestrando em Antropologia Social, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.