Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Manaus

Em cerimônia, Artur Neto dá início ao ano letivo na rede pública municipal

Na ocasião, a Semed apresentou dados relativos à educação do município, como a redução de prédios em reforma e o fim das escolas com calendário especial



1.jpg Durante a solenidade, também foi apresentada a parceria estabelecida pela prefeitura com o Instituto Ayrton Senna
06/02/2015 às 15:43

O Prefeito de Manaus, Artur Neto, realizou na manhã desta sexta-feira (6), a solenidade de abertura oficial do Ano Letivo 2015. O local foi a Escola Municipal São Benedito, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Na ocasião, a equipe da Semed apresentou dados relativos à educação do município, como a redução de prédios em reforma, fim das escolas com calendário especial, além de informações sobre as unidades de ensino com quadro de professores completos.



A cerimônia encerra as atividades da semana de Abertura do Ano Letivo de 2015, que começaram na última segunda-feira (2),  com a palestra do escritor Dr. Augusto Cury, além do concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), apresentada para os educadores na última quarta-feira (4) no Teatro Amazonas.

Este ano, o destaque do ano letivo é o início das aulas unificadas em todas as mais de 500 escolas da rede municipal. Somente uma, a Escola Municipal Professora Rosina Araújo Moura, está em calendário especial por ter encerrado o ano letivo de 2013 com atraso e, por isso, só encerrará o ano letivo de 2014 em meados de abril, quando se iniciará o ano letivo de 2015.

Durante a solenidade de abertura, também foi apresentada a parceria estabelecida pela prefeitura, por meio da Semed, com o Instituto Ayrton Senna, para corrigir a distorção idade-série e a deficiência do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede pública de Manaus. A parceria atuará em quatro programas: o “Se Liga”, o “Acelera”, o “Pit Stop” e o “Fórmula da Vitória”. Ao todo, 10 mil alunos serão beneficiados.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.