Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
casal_DB2AB273-00AC-4A04-B035-E06ACAD225F8.jpg
publicidade
publicidade

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em depoimento, médico justifica agressões contra a esposa dizendo que estava bêbado

A mulher já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra Gustavo Machado por ameaça de morte em 2015


20/03/2019 às 20:13

Culpa na bebida. Esse foi o argumento usado pelo médico Gustavo Machado em depoimento na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na tarde de terça-feira (19), para justificar as agressões cometidas contra a esposa Glenda Oliveira, 25, no último final de semana em Manaus. Ele confessou as agressões e disse estar arrependido. As informações são da delegada titular da DECCM, Débora Mafra.

De acordo com ela, o médico relatou a mesma versão do barqueiro, que queria ir embora sozinho do flutuante onde estavam e que as agressões começaram quando a esposa Glenda Oliveira, de 25 anos, puxou sua blusa na intenção de lhe impedir de sair do local. Segundo Mafra, ele alegou que estava sob efeito de álcool e que por isso a agrediu com tapas e socos.

“Ele disse estar arrependido do que fez, que estava bebido, contou a mesma história do barqueiro, disse que a agrediu e depois jogou a aliança no rio, então a sua companheira disse que preferia morrer se jogando no rio do que se separar dele, então ela pulou. No depoimento dela foi relatado que ela se jogou para não morrer por causa das agressões”, explicou.

A titular da DECCM informou que uma medida protetiva já foi expedida em desfavor do médico. Segundo Mafra, Gustavo Machado também possui em 2015 uma ameaça de morte registrada em Boletim de Ocorrência pela própria Glenda. Na época, a delegacia chegou a pedir medida protetiva, mas a universitária pediu o cancelamento.

Em depoimento, Glenda relatou que desde 2015 – após a ameaça – o relacionamento ficou conturbado. De acordo com a delegada Débora Mafra, algumas partes do processo de lesão corporal e injúria seguem em sigilo. Até o momento, o médico Gustavo Machado responde os crimes em liberdade.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.