Publicidade
Manaus
Manaus

Em domingo quente, crianças se refrescam nas águas do chafariz da rotatória do Mindu

A cena foi flagrada por uma artista visual que passava pelo local, que registrou a brincadeira dos três meninos e postou nas redes sociais. 'As pessoas estavam com vontade de tomar banho também", confessou 13/09/2015 às 17:52
Show 1
Meninos buscam abrigo do forte calor em Manaus nas águas do chafariz na rotatória do Mindu
acritica.com Manaus (AM)

ASSISTA AO VÍDEO

Uma cena inusitada chamou a atenção de motoristas e pedestres que circulavam pela rotatória do Mindu no início da tarde deste domingo (13), no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus: três crianças se refrescavam nas águas do chafariz que existe no centro da rotatória, buscando abrigo do forte calor e certamente causando inveja em quem presenciou a brincadeira.

A artista visual Rosa dos Anjos foi quem flagrou a cena em imagens. Ela, que também é conselheira de cultura e assina a famosa escultura da onça na entrada do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), voltava do Centro da cidade quando se deparou com os meninos, que brincavam muito.


"Estava passando e vi as crianças, não resisti em fazer as fotos. Vi pessoas passando com vontade de tomar banho também! Foi divertido", relata, acrescentando que era por volta de 13h. Rosa fez uma postagens com as imagens em seu Facebook, que logo viralizou. Por volta de 16h, os meninos continuavam na água.

Nas redes sociais do Portal A Crítica, os internautas postam mensagens de apoio à brincadeira das crianças. "Quanta fofura! Pelo menos uma serventia para essa 'obra' do Amazonino", escreveu Mayana Rielle, cujo comentário no Facebook acumulava mais curtidas até a publicação desta matéria.

"Já está acontecendo há alguns dias. De vez em quando uma viatura passa assustando e eles correm loucamente pra se esconder. Mas logo voltam! Não julgo! Nesse calor cada um se vira como pode", postou Michela Pereira. "Como são crianças, pode. Se fosse adultos seria 'vandalismo'", brinca Erica Cagy.

Já a internauta Marcia Cardoso aletou: "Só tem que ter cuidado pois existem pontos de fio de energia dentro desse chafariz". "A prefeitura deveria investir em mais lugares assim pela cidade, para as pessoas se refrescarem, copiando o modelo de países europeus e americanos. Estamos muito atrasados aqui ainda neste sentido", acrescentou Maura Monik Assunção.

Publicidade
Publicidade