Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Em mais um assalto a ônibus, quinteto esfaqueia policial, que reage e acerta um dos assaltantes

Coletivo da linha 120 se aproximava do T1, na manhã deste domingo (10), quando foi invadido pelo grupo criminoso; ao perceberem que um dos passageiros era policial, um dos bandidos partiu para cima do soldado 



1.jpg
Ônibus se aproximava do T1 no momento da ação criminosa
10/01/2016 às 17:29

Por volta das 5h30 deste domingo (10), um policial militar foi esfaqueado no pescoço durante um assalto em um ônibus da linha 120, que faz a rota Centro/Ponta Negra, nas proximidades do Terminal de Passageiros 1 (T1), na avenida Constantino Nery. O policial reagiu e acertou um dos cinco assaltantes. Um passageiro foi alvo de bala perdida durante a confusão.

De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cinco homens invadiram o coletivo para assaltar os passageiros. Ao abrir a carteira do soldado Adriano Fonseca de Souza, um dos assaltantes  percebeu que ele era policial e desferiu golpes de faca que atingiram o PM na altura do ombro e pescoço.

O policial, , lotado no 11º Batalhão da de Polícia Militar (BPM) de Parintins, estava à paisana e em deslocamento para um curso da Força Nacional no Centro de Formação de Praças da PM-AM (CEFAP), situado na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, segundo a PM.

Para se defender, o soldado, que estava armado, disparou contra um dos homens, identificado como Geraldo Siqueira Fernandes, 26. A Polícia Militar informou que, como o coletivo estava lotado, um dos tiros acabou atingindo acidentalmente um passageiro.

Conforme a PM, o passageiro atingido foi imediatamente socorrido pela guarnição policial da 24ª Cicom, assim como os demais feridos.

Durante a ação, os demais assaltantes conseguiram fugir do coletivo pela porta traseira.

O policial foi levado para atendimento médico de urgência ao SPA São Raimundo, onde após ser atendido recebeu liberação médica. Já a outra vítima, um homem de 44 anos, foi conduzido ao HPS 28 de Agosto, passou pelos procedimentos médicos e tem quadro de saúde estável.

Geraldo Siqueira também foi atendido na unidade hospitalar e está em observação e não corre risco de morte . O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.