Feira do empreendedor

Em Manaus, 1ª Feira do Empreendedor do Bairro Redenção impulsiona comércio afetado pela pandemia

Empreendedores tiveram a oportunidade, neste domingo (1º), de colocar a venda seus produtos em um espaço público

Karol Rocha
01/08/2021 às 18:47.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:02

(Foto: Arlesson Sicsú)

Após um longo período sem poder expor as vendas, devido a pandemia da Covid-19, trinta e dois empreendedores de vários ramos do comércio do bairro Redenção, zona Oeste, tiveram a oportunidade, neste domingo (1º), de colocar a venda seus produtos em um espaço público.

A ação trata-se da 1° Feira do Empreendedor do Bairro Redenção, criada pela comunidade, com o intuito de aproximar pequenos empresários e os clientes já que eles foram um dos principais afetados pela pandemia do novo coronavirus. 

"Um dos objetivos é oportunizar essas pessoas a exporem dentro do bairro e fazer com que os moradores comprem itens a preços acessíveis", destacou o mobizador social, Diego Lima.

Outro objetivo, segundo ele, é estimular a circulação de renda bairro e a troca de experiências e negócios entre os empreendedores. Uma dessas expositoras é Liliane Bezerra, 34, que teve de se reinventar durante a pandemia. Ela, anteriormente, trabalhava com impressão em geral, e hoje atua com estampas, itens para celular e semi jóias.

"Eu trabalhava só com impressão e com o fechamento das escolas, eu tive que me renovar e comecei com estampas, canecas personalizadas, e também com internet. E com a feira, quem não sabia, foi uma maneira de conhecer meu trabalho".

Entre os produtos oferecidos ao público estiveram: artesanatos, comidas, doces, salgados, produtos regionais, roupas novas, brechó, acessórios, maquiagem, perfumaria, lingeries, moda fitness, papelaria, produtos para decoração, personalizados e plantas.

Próxima Edição

A próxima edição da Feira do Empreendedor do Bairro Redenção acontece no dia 4 de setembro. As inscrições para participação  serão geralmente abertos a cada 15 dias na página do Facebook: Fala aí Redenção. Até então, somente empreendedores do bairro podem participar da ação.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por