Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
Manaus

Em Manaus, 860 pedidos de candidaturas foram registrados no TRE/AM

Terça-feira (10) era o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral.



1.jpg Os registros de candidaturas foram realizados até o dia 5 de julho
11/07/2012 às 19:19

Ao todo, 860 pedidos de candidatura para as eleições municipais de 2012 foram requeridas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) até esta terça-feira (10). Além dos já conhecidos nove prefeitos que concorrerão ao pleito, 842 pedidos de candidatura foram registradas ao cargo de vereador.

Terça-feira (10) era o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, caso os partidos políticos ou as coligações não tivessem requerido.



O pedido ainda não significa uma candidatura certa. Os documentos irão passar por avaliação para considerar o candidato como apto a concorrer às eleições. De acordo com calendário do Tribunal Superior de Justiça (TSE), o juízo eleitoral tem até o dia 5 de agosto, para avaliar todas as candidaturas, bem como publicar suas respectivas decisões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.