Publicidade
Manaus
Manaus

Em Manaus, adolescente suspeito de envolvimento em morte de idosa é apreendido pela polícia

Jovem de 17 anos contou que mulher foi morta com 21 facadas após reagir a assalto no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. Polícia Civil ainda busca terceiro integrante do grupo. Suspeito foi apreendido e levado à Deaai 29/09/2014 às 19:48
Show 1
Jovem confessou envolvimento no crime de idosa morta a facadas durante roubo
OSWALDO NETO Manaus (AM)

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (29) suspeito de envolvimento na morte da idosa Geralda Silva Matos, 60, executada a facadas no último dia 10. Durante apresentação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ele afirmou que um de seus comparsas, outro menor de 17 que já está detido, desferiu 21 facadas contra a vítima. A Polícia Civil ainda tenta localizar um terceiro integrante do grupo.

De acordo com a PC, por volta das 18h do dia 10, o trio teria invadido a casa da idosa, localizada na rua Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, para praticar um roubo. De acordo com a polícia, investigações preliminares dão conta de que um dos jovens desferiu várias facadas na região do ombro da vítima.

Na apresentação, o suspeito alegou que o crime foi praticado por um de seus comparsas. “Quem planejou tudo foi ele e o amigo dele. Eles entraram pela porta de trás da casa e eu esperei lá fora na moto. Só fui lá pra roubar, ele foi pra matar e me deu R$ 100 e um cordão pra eu comprar droga. Ele deu 21 facadas nela”, disse o jovem. O menor ainda afirmou ser usuário de drogas. Na delegacia, a mãe do jovem evitou falar com a reportagem.

Ainda de acordo com o adolescente, a mulher, que é comerciante, teria reagido ao assalto, o que teria motivado o crime. Jóias e R$ 400 em dinheiro foram levados da residência. A idosa morava com o filho caçula e foi encontrada pelo jovem por volta das 18h do mesmo dia.

Ele foi apreendido na rua Rio Branco, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o jovem será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro-Sul, que deve dar continuidade às investigações. 

Publicidade
Publicidade