Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Manaus

Em Manaus, bando assalta motel

Eles também roubaram um veículo S10 que estava sendo abastecido no posto de combustível Atem, na avenida Torquato Tapajós. O grupo foi perseguido e só foi capturado no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste



1.jpg Dois estabelecimentos comerciais ficam localizados na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte
07/10/2014 às 22:36

Quatro pessoas foram capturadas pela polícia, em Manaus, suspeitas de assaltarem o motel Playboy, localizado na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, e também um posto de combustível Atem, na mesma via, na tarde desta terça (7). Eles foram perseguidos pela polícia e acabaram presos no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste.

Alécio Lima Marinho, 26, Franciney Barbosa de Souza, 28, e Diana da Silva Santos Tavares, 21, foram capturados por policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um adolescente de 14 anos, envolvido nos dois assaltos, também foi apreendido. Com o bando, foram recuperados um veículo, dinheiro, joias e celulares.

O assalto iniciou no posto de combustível Atem, por volta das 13h, quando o grupo, armado, abordou um cliente de 28 anos que abastecia o próprio carro e conseguiu levar o veículo dele, um modelo S10 de cor verde e de placas NOT-7703 - comprado há 5 dias. O bando tomou a S10 e seguiu pela avenida Torquato Tapajós até entrar no motel Playboy.

De acordo com informações do tenente Maxwell Mendes, da 17ª Cicom, ainda armados, os quatro suspeitos entraram no estabelecimento e roubaram oito celulares, três relógios, alianças, cartões de crédito e R$ 1.800 de clientes e funcionários do motel Playboy. Conforme a polícia, o grupo agiu com violência tanto no assalto ao motel quanto no roubo à S10.

Após saírem do estabelecimento, o grupo fugiu na S10 roubada rumo à Zona Centro-Oeste da cidade. Eles foram perseguidos por policiais militares da 17ª Cicom, que foram acionados logo após o roubo da S10. Eles trocaram tiros com a polícia na rua Gurupi, que não tem saída, no bairro Redenção, mesmo local onde acabaram interceptados.

Após a captura, a polícia encontrou com o bando uma faca, um revólver calibre 32, com uma munição intacta, e uma pistola calibre 380, com seis munições deflagradas e uma intacta. Alécio, Franciney e Diana foram autuados por roubo e porte ilegal de arma e serão levados para cadeia pública. O adolescente ficará à disposição da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Em contato com a reportagem, a direção do motel Playboy desmentiu as informações repassadas pela polícia e afirmou que nenhum cliente foi assaltado no roubo, apenas funcionários em aborgadem de, no máximo, dois minutos. Conforme a direção do estabelecimento, nenhum hóspede foi perturbado porque “não tem como qualquer pessoa chegar nas suítes” e ter acesso aos clientes.

Ainda de acordo com a gerência do local, o motel possui sistema de alarme interligado à polícia e uma funcionária apertou um botão que, através dele, acionou empresa privada de segurança que, posteriormente, contactou a polícia. A direção do motel Playboy acrescentou, ainda, que acionará assessoria jurídica para tomar devidas providências sobre tal divulgação das informações.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.