Publicidade
Manaus
COMO SEMPRE...

Em Manaus, candidatos do Enem mostram confiança no primeiro dia de provas

Quem chegou cedo falou da expectativa para o exame, enquanto atrasados alegaram “falta de informação” sobre o horário de verão 05/11/2017 às 11:52 - Atualizado em 05/11/2017 às 18:54
Show 2017 11 05 photo 00002215
Foto: Jair Araújo
Camila Pereira

Mais de 165 mil candidatos realizam, hoje a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O clima foi de tranquilidade para a entrada dos candidatos  em uma faculdade na Avenida Recife, onde houve poucos atrasados.

Hoje serão realizadas as prova de linguagens, ciências humanas e redação, com 5h30min de duração. No dia 12, haverá a segunda etapa da prova com provas de matemática e ciências da natureza, com duração  de 4h30min.

Prestando o exame pela segunda vez, a estudante Fabiana Santos da Silva, 20, diz que se preparou pouco para a prova, mas está confiante. "A correria do dia a dia fez com que eu me preparasse pouco, também tenho uma filha pequena que me exige. Mas consegui revisar alguns conteúdos e assistir aulas online", afirmou, acrescentando que pretende cursar administração, area em que ja trabalha.



O horário de verão confundiu novamente os estudantes, que acabaram chegando atrasados. "No cartao de confirmação, não tem nenhuma informação sobre o horario de verão. So diz que é 11h a abertura dos portões", afirmou uma estudante que não quis se identificar.

Outro estudante que chegou atrasado e também não quis ter o nome revelado diz que pretende fazer a segunda parte da prova. "As chances são mínimas, porque hoje tem a redação que tem um certo peso. Mas será uma experiência de qualquer forma".

Publicidade
Publicidade