Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Dia da Toalha

Em Manaus, Dia do Orgulho Nerd tem programação no Palacete Provincial

Oficinas e workshops sobre a língua inglesa tendo como base a cultura Nerd e personagens de filmes marcantes no Universo Geek estão entre as atividades



nerd_896B2FE0-087F-45AF-AA79-AF30A8279344.JPG Foto: Divulgação
24/05/2019 às 21:00

O Dia do Orgulho Nerd, celebrado hoje (25 de maio), terá programação das 9h às 21h no Palacete Provincial, no Centro de Manaus.

Para celebrar este dia a escola de idiomas Embassy oferecerá gratuitamente oficinas e workshops sobre a língua inglesa tendo como base a cultura Nerd e personagens de filmes marcantes no Universo Geek, como os da saga do cinema Star Wars.



Em Manaus, o evento é coordenado por Juçara Menezes e Yara Laiz Souza do movimento “1 Minuto Nerd” que divulga a Cultura Pop de forma lúdica em todo Brasil. A atividade promete unir Nerds, Geeks, amantes da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em um só lugar.

Celebrado em todo o mundo, o dia 25 de maio é conhecido no mundo Nerd com o Dia da Toalha, uma referência ao item indispensável citado nos livros de Douglas Adams: O Guia do Mochileiro da Galáxias. Nas obras, os protagonistas realizam viagens espaciais e, ao mesmo tempo, filosóficas. No dia 25 de maio também é celebrada a avant-première de Star Wars: Uma Nova Esperança, filme aclamado pelo movimento Nerd e Geek.

Além das oficinas e workshops de inglês, o Dia do Orgulho Nerd contará com o Planetário do Sesc, instalado dentro do auditório, experiências de ciências em geral e de astronomia, apresentação de cosplays, exposição de papercraft e colecionáveis, estande de vendas de produtos Geek, debates e mesas-redondas, exibição de fanfilmes, bandas acústicas, produtos sustentáveis e dioramas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.