Publicidade
Manaus
Manaus

Em Manaus, eletricista sobrevive após receber choque elétrico

Inconsciente, homem ficou pendurado em poste de energia. Moradores contam que vítima teria tentado consertar fiação a pedido de vizinha 10/11/2014 às 16:04
Show 1
Bombeiros resgatam homem preso em poste de energia
OSWALDO NETO Manaus (AM)

O eletricista Joci Jânio Santos de Souza, 42, ficou pendurado em um poste após receber uma descarga elétrica no Rua Huascar Angelim, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Durante o acidente, testemunhas contam que o homem ficou inconsciente, porém sobreviveu ao choque.

Segundo populares, Joci almoçava por volta de 13h quando foi chamado por uma vizinha para consertar uma fiação, pois segundo ela, o seu ar-condicionado não estava funcionando corretamente. “Ele foi fazer uma ligação no fio e acabou encostando e levando o choque. Vimos que ele ficou inconsciente e com o corpo paralisado”, disse a vizinha Karina Silva.

Ao ser eletrocutado, Joci ficou preso nos equipamentos de segurança usados por ele. Segundo Karina, por pouco o eletricista não caiu no chão. “Ele é um profissional e sempre ajuda o pessoal daqui da área. Ainda bem que ele estava usando cordas, pois senão seria uma tragédia maior”, contou.

Eletricista é removido por ambulância após acidente (Foto: Lucas Silva)

Na ocasião, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que resgatou o homem preso ao poste. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi deslocada ao local e levou a vítima ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o homem recebe atendimento durante a tarde e o quadro dele é considerado estável. Ele está consciente e chegou ao hospital com queimaduras nos pés e mãos. 

Publicidade
Publicidade