Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Em Manaus, menina de 11 anos abusada sexualmente desde os 10 está grávida de 7 meses

Segundo o conselheiro tutelar, Carlos Duarte, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima de abuso sexual ao disque denúncia nacional


26/04/2013 às 09:04

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) abriu um inquérito policial na tarde desta quinta-feira (25) para investigar um estupro de vulnerável e aliciamento de uma criança de 11 anos de idade, ocorrido em uma residência no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. A vítima está grávida de sete meses e sofria os abusos desde os 10 anos de idade.

Segundo o conselheiro tutelar da Zona Centro-Sul, Carlos Duarte, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima de abuso sexual ao disque denúncia nacional (disk-100), relatando que uma menina estava sofrendo estupros de várias pessoas no bairro e que a mãe dela sabia dos abusos, mas não tomava nenhuma providência.

De acordo com a vítima, o pai do bebê é um homem de 19 anos de idade, mas o suspeito do crime negou ter engravidado a menina. Ele já foi identificado pelo Conselho Tutelar e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Denúncia

A mãe da menina contou à reportagem que uma prima da filha dela já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO), no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, Zona Norte, mas na delegacia não havia sido feito o encaminhamento para que fossem realizados os exames necessários na criança.

publicidade

“Minha filha já fez ultrasonografia, mas não sabemos o sexo do bebê. Isso aconteceu porque toda vez que eu saía para trabalhar, ela fugia de casa. Quando eu chegava em casa, ela nunca estava e tinhamos que procurar por ela”, explicou a mãe da garota.

Segundo a mãe da criança, uma vez a filha dela chegou em casa com um celular, mas ela (a mãe) não sabia qual era procedência do produto.

Mais suspeitos

Ainda, conforme o conselheiro tutelar Duarte, três pessoas são suspeitas de ter abusado sexualmente da criança. “Também estamos investigando uma quarta pessoa que, supostamente, dava o apoio para essas pessoas. Ele cedia o quarto para os infratores abusarem dela”, disse o conselheiro.

Confira mais notícias aqui.

publicidade
publicidade
Pai e filho são presos com 1 kg de drogas durante ação conjunta em Eirunepé
SSP irá investigar a participação de policiais em roubo a banco em Parintins
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.