Em Manaus, mensagens de WhatsApp chamam para 'mega manifestação' contra decisão judicial
Mensagem convida para supostas manifestações contra a decisão que fecha o comércio não essencial no Amazonas . "O povo não merece ser refém do judiciário", diz uma das mensagens sem autor identificado

Durante o domingo (3), as redes sociais ferveram com opiniões contrárias e a favor da decisão judicial. Mas, entre as opiniões, que por sua vez, na maioria não descartam os perigos em potencial das aglomerações para a disseminação do novo Coronavírus, um aviso de uma Mega Manifestação foi publicado nos principais aplicativos de redes sociais usados pelos manauaras.
Um convite que promete, para esta segunda-feira (4), uma série de manifestações divididas em todas as zonas da cidade. Sem se identificar, o autor da mensagem diz que o povo é refém do judiciário e conclama a população para ir para as ruas, provocando, assim, mais aglomerações.
Já neste domingo (3), as principais ruas e avenidas do Centro de Manaus foram bloqueadas com gradis e recebem monitoramento de equipes da Polícia Militar do Amazonas. Objetivo é inibir o comércio não essencial já no primeiro dia útil do ano, esta segunda-feira (4).
Leia mais >>> Principais vias do Centro de Manaus são bloqueadas para inibir comércio não essencial.