Sábado, 18 de Janeiro de 2020
AUTORIDADE DA IGREJA CATÓLICA

Em Manaus, novo arcebispo diz que é preciso ter os 'pés da humildade'

De origem catarinense, e bispo auxiliar em Brasília, Leonardo Ulrich foi nomeado pelo papa Francisco e será o sucessor de dom Sergio Castriani



DOM_S_RGIO_C178507B-91A7-4B96-A6CD-7B485F4B49D0.JPG Da esquerda pra direita, dom Sergio Castriani, 65, e dom Leonardo Ulrich Steiner, 69. Foto: Euzivaldo Queiroz
28/11/2019 às 10:51

O novo bispo da Arquidiocese de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner, 69, foi apresentado à imprensa local nesta quinta-feira (28) em coletiva na Residência Episcopal, Avenida Joaquim Nabuco, 1.035, Centro. O religioso será o sucessor de dom Sergio Castriani, 65, que pediu renúncia por questões de saúde, mas permanece administrador apostólico até o dia da posse de Leonardo, agendada para o dia 31 de janeiro, às 18h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, Centro. 

De origem catarinense, e bispo auxiliar em Brasília, Leonardo Ulrich foi nomeado pelo papa Francisco e chegou nesta madrugada a Manaus. Steiner substitui dom Sergio Castriani, 65, que pediu a saída do posto em comunicado feito diretamente ao papa.



“Recebi com alegria, do papa Francisco, esta missão de comandar a Arquidiocese de Manaus e substituindo dom Sérgio. Sempre tive o desejo de estar aqui no Amazonas e me sinto feliz por esse dia ter chegado. Precisamos chegar com os pés da humildade”, disse dom Leonardo Steiner.

“Vamos prosseguir com o trabalho feito por dom Sérgio Castriani de ouvir as comunidades, leigos, presbíteros, pastorais, todos”, completou ele.

A coletiva foi iniciada por dom Sérgio Castriani, que esforçou-se para falar em meio à degeneração causada pelo Mal de Parkinson, do qual faz tratamento e que lhe obrigou a pedir a saída.

“Quero agradecer a presença de todos pois esse é um momento importante para todos nós”, disse o religioso que estava à frente da Arquidiocese de Manaus desde 2013.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.