Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Em Manaus, políticos e personagens são alvos na 'malhação de Judas'

Brincadeira é uma tradição religiosa que simboliza a morte de Judas Iscariotes. Presidente Dilma Rousseff e personagens de TV foram "lembrados" na capital


04/04/2015 às 14:01

Uma das principais e mais bem humoradas tradições do Sábado de Aleluia, é a conhecida Malhação de Judas Iscariotes. Em Manaus, os adeptos utilizam o momento de forma diferenciada, pois os alvos da brincadeira vão desde políticos até personagens famosos de televisão.

É o caso de um boneco simbolizando a presidente Dilma Rousseff, que foi colocado em um poste nas proximidades do bairro Eldorado, Zona Centro-Sul. É primeira vez que a presidente é escolhida para a “homenagem”.

Ademar Nascimento, 41, vende bandeiras de times de futebol na esquina onde o boneco foi amarrado. Segundo ele, a “Dilma de pano” representa um protesto contra os escândalos políticos da atualidade.

“Muita gente vai usar a presidente porque ela não vem fazendo um bom trabalho. É engraçado também porque ele [boneco] está perto da Assembleia Legislativa”, disse.

No Centro, Jocil Morais Filho não protestou, mas fez a alegria da vizinhança com o seu personagem. “O meu representa o Fabrício Melgaço da novela. Não faço para políticos porque todos são Judas por natureza”, disse.


publicidade
publicidade
Sub-9 da Inter Academy AM busca surpreender em torneio sul-americano
Presidente do Sinteam explica reivindicações dos professores em greve
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.