Sábado, 04 de Julho de 2020
Manaus

Em Manaus, retroescavadeira atinge tubulação e deixa cinco áreas da Zona Sul sem água

Abastecimento deve retornar até a madrugada de quarta (24), prevê Manaus Ambiental. Rompimento ocorreu no bairro Distrito Industrial durante um serviço de assentamento de gás da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás)



1.jpg Rompimento afetou cinco pontos do Distrito Industrial, na Zona Sul
23/09/2014 às 15:59

Cinco áreas do Distrito Industrial, na Zona Sul, devem ficar com o abastecimento de água interrompido até a madrugada desta quarta-feira (24). Segundo a empresa Manaus Ambiental, o motivo seria uma ruptura causada por uma retroescavadeira da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) na rede água da avenida Abiurana. A empresa informou que está tomando as providências para solucionar o problema.

Por causa deste acidente, as áreas afetadas são: Elisa Miranda, Acácias, Nova República, Atílio Andreazza e parte do Distrito Industrial.



De acordo com a Manaus Ambiental, o caso ocorreu durante um serviço de assentamento da tubulação de gás da região. “A equipe técnica da concessionária havia orientado a Cigás a realizar o serviço manualmente para evitar acidentes, mas a equipe da empresa de gás insistiu em realizar o trabalho com o maquinário, ocasionando a ruptura da tubulação de rede da Manaus Ambiental”, afirmou.

Por meio de assessoria, a concessionária informou que iniciou no início desta tarde o serviço de manutenção de rede. A previsão é de que até o fim do dia o trabalho seja concluído. A normalização total do abastecimento deve retornar até a madrugada de quarta.

Em nota, a Cigás informou que o rompimento se deu após uma escavação com uso de retroescavadeira, realizada pela empresa terceirizada Tecmaster, prestadora de serviços da Companhia. A Cigás completou dizendo que está apurando as responsabilidades e tomando as providências cabíveis junto a Tecmaster e a Manaus Ambiental para sanar o problema.

“A implantação da rede de gasodutos na região do Distrito Industrial está em fase de conclusão e já conta com 23 quilômetros instalados e algumas indústrias consumindo gás natural”, explicou a Companhia por meio de nota. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.