Publicidade
Manaus
Manaus

Em Manaus, tráfico de drogas acaba em cinco prisões nesta quinta-feira (31)

As ações ocorreram em diferentes Zonas de Manaus. Em uma delas um menor foi apreendido, e em outra dois homens presos 31/10/2013 às 17:27
Show 1
Um menor de 16 anos estava em um quarto modelo kitinet, localizado no beco São Jorge, bairro Alvorada I, com aproximadamente cinco quilos de entorpecente
acritica.com* Manaus, AM

Denúncias anônimas ao telefone 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), levaram a prisão de um menor de 16 anos, que estava em um quarto modelo kitinet, localizado no beco São Jorge, bairro Alvorada I, com aproximadamente cinco quilos de entorpecente, com características de maconha prensada.

De acordo com informações de policiais, o local era ocupado por mais pessoas que conseguiram fugir antes da chegada das guarnições. A droga estava dividida em 13 volumes, alguns cortados como barras de cereais.

O menor foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ficará a disposição da justiça. Nesta sexta-feira (1), ele completará 17 anos.

'Operação Gavião'

Olivaldo Assis Rodrigues Esteves Filho, 18, e Wicalu Ricardo Amaral, 23, foram presos na manhã desta quinta-feira (31), durante a deflagração da Operação Gavião, feita pelas Polícias Civil e Militar.

Um dos endereços vasculhados pela polícia foi o de Olivaldo, na rua 6, beco 7, bairro Alvorada II. No local, foram encontradas 56 trouxinhas de entorpecente, provavelmente pasta base de cocaína, 10 trouxinhas de entorpecente, provavelmente maconha, R$ 28, um celular e material para a embalagem das substâncias. A droga estava escondida em um microondas.

Mas, populares revelaram a participação de uma segunda pessoa, que seria o verdadeiro dono do entorpecente e ‘patrão’ de Olivaldo. Por meio das novas informações, foi possível identificar Wicalu, que estava em um imóvel na rua Independência, bairro Nova Esperança.

Na casa de Wicalu, a polícia encontrou aproximadamente um quilo e duzentas gramas, de possivelmente pasta base de cocaína. Conforme informações repassadas durante coletiva de imprensa, a polícia revelou que a identificação da casa, também foi possível, pelo forte cheiro de entorpecente espalhado pelas imediações do local.

O material estava escondido no vaso sanitário, geladeira e armário. Wicalu vinha sendo investigado há quatro meses, e é conhecido por ser um dos distribuidores de entorpecentes nos bairros Alvorada e Nova Esperança, ambos na Zona Oeste da cidade.

Casal preso

O casal Alex Sandro Onorato Lopes, 30, e Joice Soares dos Santos, 32, foi preso na madrugada dessa quinta-feira (31) após patrulhamento de rotina feito por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por envolvimento com o tráfico de drogas no Beco Manoel Nascimento, casa 18, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

De acordo o a polícia Alex Sandro e Joice vivem juntos, tem um relacionamento há dois anos, são usuários de drogas e vendem entorpecentes há dois meses.

Com o casal foram apreendidas 774 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, um pote contendo pó branco supostamente cocaína, R$ 495 em espécie, cinco celulares e um tablete de maconha prensada

*Com informações do repórter Adriano Silva


Publicidade
Publicidade