Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Em Manaus, UnATI terá nova sede para ampliação de atividades voltadas aos idosos

UnATI possui cerca de 20 profissionais. Obras foram iniciadas em novembro de 2013 e conclusão está previsa para o segundo semestre de 2014, segundo a UEA


07/07/2014 às 15:14

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), terá nova sede a partir do segundo semestre deste ano, em Manaus. A nova estrutura vai permitir melhoria na atenção aos idosos e a ampliação do número de vagas nos cursos e nas demais atividades promovidas pela UnATI. A UnATI já conta com um total de 1.900 alunos.

Segundo o diretor da instituição, Euler Ribeiro, a ampliação das atividades vai permitir a realização de concurso público para a contratação de professores. A expectativa é que as obras sejam concluídas em agosto deste ano. A nova estrutura está sendo construída no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, em Manaus.

A sede contará com espaço de salas de aula, mini auditório, salas multiuso, sala de música, laboratório de informática, sala de leitura, sala de reunião, consultórios, sala das coordenações, secretaria, CPD e recepção, entre outros. A UnATI iniciou suas atividades em 2007 com um total de 270 alunos. Atualmente já conta com um total de 1.900 alunos matriculados.

“Um diferencial é que atuamos em todos os Centros de Convivência da Família. Além das atividades direcionadas exclusivamente aos idosos, também oferecemos cursos de pós-graduação na área de Gerontologia”, afirmou.

Segundo o diretor da UnATI, Euler Ribeiro, a obra representa a conquista de uma sede própria e a expansão das atividades por meio da criação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FunATI). O projeto está em fase de encaminhamento por meio do Governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

“A UnATI é a primeira universidade na América Latina voltada para o envelhecimento saudável. Além disso, é a representante da área pan americana voltada para o envelhecimento. Hoje, a instituição possui cursos na área da extensão com 60 cursos de 60 horas. Isso qualifica os idosos para atuarem da melhor forma na sociedade”, afirmou.

Os recursos para a construção da nova sede da UnATI no bairro Santo Antônio, em Manaus, são provenientes do Governo. As obras foram iniciadas em novembro de 2013.

A UnATI possui cerca de 20 profissionais, além do quadro de colaboradores da instituição composto de bolsistas da área de Medicina, Artes e entre outras. “O intuito é chamar a sociedade para a responsabilidade, e para a maior atenção a população acima de 50 anos. No futuro, só haverá pessoas idosas e por isso temos que ter essa responsabilidade. A construção do novo prédio contribuirá para a maior atenção a esse público”, afirmou.

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Em Parintins, Boi Boiola realiza chegada das itens no próximo dia 28
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.