Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
uber_905B717E-DCF0-4C36-AD94-F6B6999801FB.jpeg
publicidade
publicidade

BALANÇO

Em meio a regulamentação, Uber completa 2 anos em Manaus com 382 mil usuários

Quantidade de quilômetros percorridos em viagens pelo aplicativo na capital equivale a cerca de 352 viagens de ida e volta para a lua


12/04/2019 às 15:57

Cerca de 352 viagens de ida e volta para a Lua. Isso é o que dá para percorrer com todos os quilômetros rodados por manauaras e turistas que visitaram Manaus desde que a Uber chegou a Manaus. O valor total impressiona: foram mais de 271.027.924 quilômetros percorridos em viagens desde o dia 12 de abril de 2017, quando aconteceu a primeira viagem do aplicativo na cidade.

"De lá para cá, foram muitos avanços. Manaus abraçou a Uber de uma maneira muito especial e nós somos muito orgulhosos por saber que hoje fazemos parte do tecido urbano da cidade", celebra Fabio Plein, Diretor de Operações da Uber no Brasil.

Além do UberX e o Uber Select, desde outubro de 2018, Manaus também conta com o aplicativo da Uber que conecta usuários a restaurantes da cidade: o Uber Eats.

A capital amazonense, que foi a segunda do Norte a receber o serviço do aplicativo, conta hoje com mais de 382 mil usuários da Uber. Ao longo dos últimos dois anos, a plataforma expandiu sua área de atuação e hoje oferece uma opção de mobilidade não só para quem mora na região central da cidade, mas também para moradores da região metropolitana, que sempre enfrentaram desafios de acesso a transporte.

"Essa expansão foi algo que corremos atrás porque sabíamos que faria muita diferença na vida das pessoas que moram nessas regiões. E nós sentimos esse impacto positivo nos números: o volume de viagens de Uber nas áreas mais afastadas de Manaus registrou um crescimento de mais de 30% só no último ano", explica Plein.

publicidade

Outro dado celebrado pela empresa nesse balanço dos primeiros dois anos de operação na capital amazonense se refere à integração com o transporte público. De acordo com o Diretor de Operação, hoje, um número significativo de viagens de Uber em Manaus têm como origem ou destino um terminal de ônibus.

"Isso mostra que a população usa a plataforma como um modal complementar de transporte, dispondo de mais conforto e segurança para fazer seus deslocamentos diários", completa. 

Em meio ao processo de regulamentação na cidade, o porta-voz do aplicativo está otimista. "Esperamos que o Poder Público coloque a mobilidade da população em primeiro lugar e aprove uma lei justa, moderna e sem restrições excessivas, que beneficia não só quem utiliza o serviço, mas também os milhares de motoristas parceiros que hoje encontram na Uber uma fonte digna de geração de renda", afirma Plein.

LEIA MAIS

Projeto de lei da Prefeitura pode eliminar 8,4 mil motoristas do Uber em Manaus

publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.