Publicidade
Manaus
VIOLÊNCIA

Em menos de 24 horas, novo tiroteio acontece no Centro de Manaus; suspeito foi baleado

O último incidente aconteceu por volta de 15h deste sábado (18), na rua Lobo D'Almada, no Centro, na Zona Sul 18/11/2017 às 16:39 - Atualizado em 19/11/2017 às 13:45
Show whatsapp image 2017 11 18 at 17.20.03
Foto: Jair Araújo
Silane Souza Manaus (AM)

Um homem identificado como Douglas Sena Nazaré ,23, ficou ferido ao trocar tiros com policiais da Ronda Ostênsiva Cândido Mariano (Rocam), no início da tarde deste sábado (18), no cruzamento das ruas José Clemente e Lobo D’Almada, no Centro de Manaus. Este foi o segundo tiroteio registrado no Centro em menos de 24 horas.

Ele foi atingido ao ser perseguido por policiais após assaltar uma mulher e levar o seu carro modelo Dodge prata, placas PHF-6185, na rua Rio Purus, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul.

Douglas foi socorrido no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e, em seguida, preso e encaminhado para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a Polícia Civil realizou procedimentos policiais.

O proprietário da Alarmes 6 Dimensões, Janielson Vieira, disse que o assalto aconteceu por volta de 14h. As imagens das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) particular do Vieiralves mostram que o homem estava sozinho ao abordar a mulher e levar o carro e pertences.

“Como o celular dela ficou dentro do carro, nós entramos em contato com a Polícia e ela conseguiu localizar pelo GPS o paradeiro do veículo. Ao entrar na rua José Clemente o assaltante viu a viatura e tentou fugir batendo em dois carros, depois entrou na Lobo D’Almada e se chocou a viatura da Rocam”, disse Janielson.

Dupla presa

Mais cedo, dois homens suspeitos de cometer roubos, foram presos por policiais da Delegacia Móvel localizada no Centro. Gabriel dos Santos Pena, 21, e Maxuel Ferreira Lima, 22, estão detidos e aguardam procedimentos judiciais. Os dois possuem passagem pela polícia por roubo e furto.

Tiroteio na Praça da Matriz

Na tarde desta sexta-feira (17), três pessoas foram baleadas na Praça 15 de Novembro, conhecida popularmente como Praça da Matriz, no Centro de Manaus, após troca de tiros entre ao menos quatro homens. Dois foram presos em flagrante.

Os baleados foram identificados como Nivea Maria de Carvalho Solimões, 34, Agnaldo Márcio da Silva, 44, e o haitiano Carnon Nelson, de 34 anos. Conforme a Polícia Militar, Nivea foi alvejada de raspão na perna, Agnaldo no braço direito e Carnon na perna esquerda. Todos foram atingidos por balas perdidas.

Nota da SSP-AM

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) disse que está mais presente na região central de Manaus, por meio da operação “Natal Seguro” e da implantação de uma Delegacia Móvel instalada na Avenida Eduardo Ribeiro. No comunicado, a Secretaria diz ainda que, com a operação e a nova unidade, as forças policiais têm atuado na prevenção e resposta rápida nas ocorrências.

Publicidade
Publicidade