Terça-feira, 02 de Junho de 2020
POLÍTICA

Em nova discussão na Aleam, Joana Darc chama Josué Neto de 'criança' e 'imaturo'

Presidente da Casa apareceu rindo durante pronunciamento da deputada na sessão plenária desta terça-feira (19)



show_show_josu__441BC25A-8769-4FDB-A145-94598A4BD908.jpeg Foto: Arquivo/A Crítica
19/05/2020 às 15:45

Durante sessão plenária desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa, a deputada estadual e líder do governo Joana Darc (PL) chamou o presidente da Casa, Josué Neto (PRTB), de “criança”. O embate se deu durante um aparte em meio à fala do deputado Wilker Barreto (Podemos).

Joana reclamou do comportamento de Josué durante o pronunciamento dela. No vídeo, o parlamentar aparecia rindo e descontraído.



“O presidente criança e imaturo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que se esquece de desligar o seu vídeo, fica debochando e rindo quando uma parlamentar mulher se pronuncia de forma séria e estou falando olhando para vossa excelência, deputado Josué Neto. Respeite os seus colegas. A Assembleia não é sua. A Assembleia é de 24 deputados”, alfinetou a deputada.

Durante o ‘puxão de orelha’ de Joana, Josué Neto mudou o semblante e apenas balançava a cabeça.

Josué disse que os ataques são “pessoais” e que “partem de pessoas que guardam mágoas e rancor”.  Neto afirmou também que sempre atua de maneira “impessoal” na presidência da ALE-AM.

“Quero solicitar ao setor que faz as atas do plenário que retire as palavras ‘infantil’, ‘moleque’ entre outras que foram proferidas a mim. Não vou responder da mesma forma, estou sendo provocado há dias para baixar o nível. Eu já pedi para que desistam. Não vou cair nessas armadilhas de baixo nível”, respondeu Josué,referindo-se ao legado a família na política.

A relação entre a deputada e o presidente da Casa já era conflituosa antes das movimentações de Josué pelo impeachment e azedou ainda mais quando Josué deu início às tentativas de admitir o processo de afastamento do governador e vice-governador.

Antes de assumir a vaga de deputada estadual, ainda como vereadora, Joana usou a plenária da Câmara Municipal para declarar apoio a Josué Neto como presidente da Assembleia.

Na ocasião, a deputada se referiu a Josué como “colega que está fazendo a sua parte”.

Outro embate

Não é a primeira vez que Josué e Joana protagonizam um embate na sessão plenária da Assembleia. Na terça-feira (12), após um bate-boca com Joana, Josué Neto suspendeu por tempo indeterminado a sessão virtual plenária.

A parlamentar reclamou que não é tratada com igualdade por Josué e que “na frente das câmeras, a história é outra”.

“Vossa excelência usou 17 minutos do seu tempo e fica me interrompendo. Estou falando como presidente, então, por favor não me interrompa. Vossa excelência falou por 17 minutos e não a interrompi. A reunião está suspensa. Peço para a técnica desligar a transmissão”, decretou Josué.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.