Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ATENÇÃO

Em protesto, moradores plantam bananeira em buraco de rua no bairro Coroado

Além da plantação feita no meio da rua, eles fixaram uma placa chamando a atenção da prefeitura. Seminf informou que obra na via está na programação desde a semana passada



bananeira.jpg Bananeira foi "plantada" no buraco que se formou (Foto: Divulgação)
23/04/2017 às 20:16

Como meio de protesto por causa da buraqueira que se encontra a rua Cristo Rei, no Coroado, Zona Leste, moradores do bairro plantaram durante este domingo (23), uma bananeira dentro de uma das principais crateras para evitar mais acidentes e chamar atenção do poder público.

Juntamente com a bananeira, eles colocaram uma placa com os dizeres “Bananeira do buraco do Arthur”. Após a ação, os moradores fizeram fotos e postaram nas redes sociais. A imagem teve vários compartilhamentos e por conta disso, muitos curiosos chegaram a ir até o local para conferir de perto o aproveitamento do buraco e também registrar a ação.



Por causa da “popularidade” do protesto, durante a tarde, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) compareceu no local para retirar a bananeira e isolar a área como meio de evitar acidentes.

Prefeitura retirou bananeira após protesto dos moradores (Foto: Aguilar Abecassis)

Conforme a vendedora, Michele Azevedo da Silva, 39, moradora da via, os funcionários da secretaria informaram que durante essa semana retornaria para pavimentar a via, mas caso não se cumpra a promessa, os moradores prometem novos protesto até que a situação seja resolvida.

“Estamos há dois meses enviando solicitações para secretaria e buscando meios para se resolver esta situação desses buracos, mas nunca fomos atendidos e muito menos tivemos um retorno. Essa via é uma das principais do bairro, além de ter um fluxo intenso de carros também se passa ônibus, por conta disso os buracos tem aumentado”, explicou a vendedora.

Um dos piores buracos se encontra na frente da casa da gari Tabita Ferreira Eliana de Mato, 52. Mesmo sendo funcionária municipal, Tabita também tem tido dificuldades para conseguir uma resposta de pavimentação. Como o buraco se encontra em frente da casa de onde mora, quando os carros e ônibus passam pelo buraco espirra lama por toda a parede.

“Ontem (sábado), quando estava saindo para trabalhar, tomei um banho de lama. Por causa disso, reuni com os vizinhos e disse que não dava mais para esperar, por isso, retiramos uma bananeira do meu quintal e plantamos no buraco. Quando os funcionários da Seminf vieram para levar a bananeira, coloquei de volta no quintal, mas se nada for resolvido, ela irá voltar ao buraco da rua”, disse.

Seminf afirma que está executando ações

A Seminf disse que desde o dia 17 deste mês, um grande mutirão de obras vem sendo executado na área. O órgão informou que mais de 60 vias do Alfredo Nascimento 1 e 2 estão recebendo reparos de tapa-buraco.

Nos primeiros dias de serviço, mais de 20 vias já foram beneficiadas com o mutirão de obras. Entre elas, ruas 8,11,12 e 14, além das vias  Marcos Cavalcanti, Jeremias, Jericó e Omar Aziz.

“Simultaneamente, estamos com ações  nas ruas Rosário do Sul e Rosário do Lírio, na comunidade Aliança com Deus e também nas ruas Carauari e Brasil, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste. Sobre a demanda do bairro Coroado, destacamos que na última quinta-feira, dia 20, nossas equipes do Distrito de Obras da Seminf, estiveram na rua Cristo Rei, onde conversamos com os moradores e já fizemos um levantamento dos serviços necessários no local”, disse a pasta.

O órgão ainda disse que a via já consta na programação desde a semana passada para receber atendimento de infraestrutura.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.