Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
NEGÓCIOS

Em reunião na Fieam, Águas de Manaus mostra plano de investir R$ 800 milhões

Planejamento e ações já tomadas pela concessionária na capital geram confiança por parte da indústria, segundo o vice-presidente da Federação, Nelson Azevedo



WhatsApp_Image_2019-05-13_at_16.21.14_DDE42FB9-9DFB-4E01-B9A8-1E992F12C33D.jpeg Foto: Divulgação
13/05/2019 às 18:15

O diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, participou da 7ª reunião ordinária da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), realizada na sede da entidade, no Centro de Manaus, na última quinta-feira (9).

Diante de executivos da indústria e do comércio, Renato Medicis falou sobre as atividades que vem sendo realizadas pela concessionária desde a chegada da empresa na cidade, em junho do ano passado. Alguns casos de sucesso do grupo Aegea (companhia que controla a Águas de Manaus) e a estrutura de captação, tratamento e distribuição de água na cidade também foram exibidos por Renato.

O trabalho de transformação do saneamento da capital amazonense foi destacado pelo diretor-presidente. “Inauguramos a ETE Timbiras, que é a maior da região Norte e consegue tratar 2.300 litros de esgoto por segundo. Levamos água até regiões de palafitas com redes aéreas de abastecimento. Mas, principalmente, melhoramos o nosso relacionamento com o cliente, nos aproximando dele, ouvindo suas demandas, negociando dívidas em até 120 parcelas e resolvendo problemas antigos”, disse Renato.

“Criamos programas como o ‘Vem com a Gente’, que leva um mutirão de serviços até os bairros da cidade, regularizando as ligações naquela região e o ‘Afluentes’, que faz uma ponte entre líderes comunitários e empresa, para receber as demandas com maior rapidez. Estamos sempre abertos ao diálogo”, complementou.

Os planos de investimento da Águas de Manaus também foram citados na apresentação do diretor-presidente. Nos próximos cinco anos, a concessionária pretende investir R$ 800 milhões em melhorias nos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

A cobertura do esgoto na capital amazonense, que hoje é de 20%, deve ser ampliada em cinco vezes, chegando em 80% da cidade até 2030.  As melhorias no fornecimento de água para as empresas do Polo Industrial de Manaus também entraram em pauta.

“Nossa intenção é sempre ouvir o que cada empresa precisa e trabalhar em projetos que adequem o nosso serviço às necessidades das empresas. Fiquem à vontade para nos procurar. Fornecemos uma água tratada, com a qualidade dentro dos padrões nacionais. Também pretendemos fazer algumas melhorias em nossas redes no Distrito Industrial”, destacou. 

Além da classe empresarial, o evento contou com a presença de personalidades como o Deputado Estadual Ricardo Nicolau (PSD), o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, e o Diretor-Presidente da concessionária Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, que elogiou os trabalhos da empresa.

“O trabalho de regularização que a Águas de Manaus vem fazendo é exemplar. Estamos trabalhando algumas parcerias para fazer algo semelhante em relação a energia elétrica”, contou Tarcisio.

Para o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, a apresentação foi bastante proveitosa e esclarecedora.

“Os serviços da concessionária de Águas são estratégicos e essenciais para a população e para os setores empresariais da cidade. As ações apresentadas pela Águas de Manaus são muito positivas, principalmente na forma de se relacionar com os clientes, seja parcelando débitos, regularizando ligações ou dialogando. Tudo isso nos gera confiança no trabalho que está sendo desenvolvido”, declarou. 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.