Publicidade
Manaus
CONVOCADOS

Em reunião no MPC, Susam anuncia chamada de 946 aprovados no concurso público 

De acordo com secretária Mercedes Gomes, lista de convocações deve ser publicada na próxima terça-feira (02) 28/04/2017 às 12:31 - Atualizado em 28/04/2017 às 12:36
Show  ndice
(Foto: Camila Carvalho/Divulgação)
acritica.com

Em reunião realizada nesta sexta-feira (28) na sede do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), a titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Mercedes Gomes, afirmou que, na terça-feira (02), serão convocados 946 aprovados no concurso público realizado pela pasta. 

A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponibilizada no site da Susam e atende a uma recomendação da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC-AM para que a Secretaria elabore um cronograma de convocações. 

"Estamos com todos os documentos organizados desde o dia 25/04 e agora estamos seguindo o trâmite administrativo. A previsão é que a lista com 946 aprovados seja divulgada na terça-feira. Nesta lista, não constam os aprovados para as Fundações tendo em vista que haverá uma chamada específica para estas pessoas no período de 10 a 15 de maio deste ano. Será a 4ª chamada de aprovados e nossa estimativa é que uma nova convocação seja feita em agosto deste ano", disse a secretária Mercedes Gomes.

Os dados foram apresentados ao titular da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC-AM, procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça. Durante a reunião, ele solicitou que a Susam apresente formalmente ao Ministério Público um cronograma de convocações do quantitativo de aprovados no concurso público realizado para a pasta. 

"O MP de Contas recomenda que se providencie o cronograma com o planejamento da convocação dos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no concurso público realizado em 2014", disse o procurador. 

De acordo com a secretária da Susam, o cronograma será enviado ao MPC-AM em até 15 dias. 

Durante a reunião, foram discutidas, ainda, questões referentes aos contratos firmados pela Susam, a terceirização dos serviços prestados nas unidades de saúde do Amazonas, além do funcionamento do Conselho Estadual de Saúde, do sistema de marcação de consultas e realização de cirurgias.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade