Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Manaus

Em ritmo acelerado, obras do Prourbis avançam no Jorge Teixeira

As 68 residências já estão na fase de alvenaria. No mês de maio todas as avenidas e ruas da comunidade começam a receber nova pavimentação asfáltica, com construção de sarjetas, meio-fio e calçadas



1.jpg Local terá 68 unidades residenciais
21/03/2013 às 11:53

As obras do conjunto habitacional localizado na comunidade Jorge Teixeira III, Zona Leste da capital amazonense, estão em ritmo acelerado. Com 68 unidades residenciais, as obras do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) vão beneficiar aproximadamente 15 mil moradores.

As residências já estão na fase de alvenaria. No mês de maio todas as avenidas e ruas da comunidade começam a receber nova pavimentação asfáltica, com construção de sarjetas, meio-fio e calçadas.



Outro passo importante para o projeto é o início da construção da Estação de Tratamento de Efluentes. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura e habitação, Hissa Abrahão, a expectativa é de que até o próximo semestre as primeiras casas sejam entregues. “Até outubro deste ano iremos entregar as primeiras unidades habitacionais. Estamos trabalhando para que a população possa ter qualidade de moradia e de vida no mais curto espaço de tempo”, disse.

Cada unidade residencial possui 51 metros quadrados e é composta de sala de estar, dois quartos, uma copa/cozinha, um banheiro e área de serviço. A estrutura é em tijolo estrutural cerâmico e laje. O conjunto terá, ainda, urbanização e estacionamento externo.

De acordo com Abrahão, nesta primeira fase, o Prourbis terá quatro conjuntos habitacionais, totalizando 204 unidades residenciais. Destas, 14 unidades - as que serão construídas no conjunto habitacional 2 - serão de uso misto. Elas terão uma parte residencial e uma parte para uso comercial. “O objetivo é que o morador desse tipo de unidade seja alguém que já tenha como atividade o comércio e uma vez reassentado de sua antiga casa, ele possa ter na nova residência a mesma condição de trabalhar e sustentar a família”, explicou o secretário.

O Prourbis

O Prourbis iniciou em 2010, com a assinatura do contrato da Prefeitura de Manaus com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De lá para cá passou por diversas fases, como a licitação das empresas para a execução das diferentes frentes do programa – desde projetos e obras até a parte social e ambiental; elaboração dos projetos executivos; assinaturas de convênios de cooperação técnica com a Manaus Ambiental, FESPM e Implurb; e a sensibilização da população por meio de ações sociais e educativas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.